28 março, 2024

Últimas:

França e Reino Unido assinam acordo para enfrentar ameaça de ataques no Canal da Mancha

Anúncios

A França e o Reino Unido assinaram nesta segunda-feira (26) um novo acordo de segurança para proteger os cidadãos em caso de um ataque no Canal da Mancha contra um grande navio, como uma barca de passageiros, informou o governo britânico.

O Tratado de Segurança Marítima entre o Reino Unido e a França foi assinado em Paris, quando os ministros da Defesa e das Relações Exteriores de ambos os lados se reuniram para conversas sobre interesses comuns de segurança.

Anúncios

O governo britânico afirmou em um comunicado que o tratado é a base para “as forças britânicas e francesas agirem em conjunto e de forma coordenada em resposta a um incidente, como um ataque terrorista a bordo de uma balsa ou outro grande navio no Canal”.

O tratado inclui disposições que permitirão aos países compartilharem informações sobre possíveis ameaças, organizarem respostas mais rápidas a incidentes graves e coordenarem respostas conjuntas mais eficazes.

Anúncios

O governo britânico enfatizou que o tratado não visa combater a imigração ilegal.

As autoridades estão preocupadas com o número de imigrantes fazendo a perigosa travessia do Canal da Mancha em balsas e barcos, com um recorde de 430 chegadas à Inglaterra em um único dia no início deste mês.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias