16 de janeiro, 2025

Últimas:

Fotos mostram o ex-governador Sérgio Cabral em presídio

Anúncios

Sérgio Cabral aparece em fotos já no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Os registros mostram o ex-governador fazendo as poses padrão para todos os presos, com a camisa verde que é o uniforme do sistema penitenciário do Rio. Além disso, é possível ver que o cabelo dele está mais curto: Cabral teve os cabelos raspados com máquina 3 ao dar entrada no complexo de Gericinó, informou a Secretaria estadual de Administração Penitenciária. Segundo o órgão, o procedimento é padrão para todos os detentos.

A Seap revelou ainda que Cabral divide com mais cinco internos, numa cela de nove metros quadrados. O cardápio no café da manhã foi pão com manteiga e café com leite. Durante a manhã desta sexta, o ex-governador não havia recebido visitas.

Anúncios

TSE concede prisão domiciliar ao ex-governador Garotinho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, na tarde desta sexta-feira (18), o benefício de prisão domiciliar a Antonhy Garotinho.

Anúncios

A ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio determina que o ex-governador seja transferido do Complexo de Gericinó para um hospital da rede particular. Para tomar a decisão, ela se baseou em laudos médicos que mostraram a saúde frágil do paciente.

Depois de realizar os exames, ele deverá ficar em prisão domiciliar até que a corte julgue a liminar que pede liberdade para o ex-governador.

No hospital, Garotinho poderá receber apenas visita de familiares e advogados, ficando impedido a utilização de aparelhos de comunicação, como telefone celular.

Regalias investigadas

A 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil sobre o suposto tratamento privilegiado recebido pelo ex-governador e seus familiares no Hospital Municipal Souza Aguiar.

O objetivo da investigação é saber se houve improbidade administrativa, com violação do princípio constitucional da impessoalidade.

A Promotoria determina que o secretário municipal de Saúde e a diretoria do hospital prestem esclarecimento sobre o caso. Tambémordena o envio do prontuário médico do ex-governador, no prazo de 20 dias.

Solicita ainda, entre outras medidas, que o Grupo de Apoio Técnico Especializado do MPRJ (GATE Saúde) realize diligência no hospital para indagar profissionais sobre o tratamento dispensado a Garotinho.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Além de oferecer diversas modalidades de crédito com garantia, empresa disponibiliza infraestrutura tecnológica completa para integração de originadores e alocadores...

Categorias