Foto perdida comprovaria que Hitler viveu no Brasil no pós-Guerra

Adolf Hitler morreu em 30 de abril de 1945, certo? Bem, uma teoria que circula na internet diz que não. Mais do que isso, diz que viveu até 1984 e passou o resto de sua vida depois da Segunda Guerra em uma pacata cidade do interior do… Brasil! Isso mesmo.

De acordo com o britânico Express, uma série de pessoas garantem que o principal nome do nazismo fugiu da Alemanha ao ver que ia perder a guerra e veio para o Brasil. Aqui, teria se casado e vivido pacatamente em Nossa Senhora do Livramento, no Mato Grosso.

Segundo a reportagem do tabloide britânico, uma foto em questão (veja abaixo) provaria a teoria. A qualidade da imagem, no entanto, não permite que se faça uma identificação decente das pessoas que nela estão. O jornal, então, entrevistou a autora de um livro sobre a temática. E ela foi enfática.

 “Eu também ri quando ouvi essa história pela primeira vez, acreditava que era uma piada. Todos acham isso. Mas hoje estou convencida de que é verdade e e Adolf Hitler realmente viveu essa história no Brasil”, afirma Simoni Renee Guerreiro Dias, autora do livro “Hitler no Brasil – Sua vida e morte”.

Foto que comprovaria a passagem de Hitler no Brasil (Reprodução)
Foto que comprovaria a passagem de Hitler no Brasil (Reprodução)

As informações que Simoni traz dão conta de que o líder nazista deixou a Alemanha com direção à Argentina, entrou no Paraguai e conseguiu se estabelecer no Brasil. Na região, diversas pessoas falam sobre o assunto, que para muitas delas é tratado como verdade absoluta.

Se Hitler morou ou não no Brasil, será impossível saber apenas com essa foto. Em caso de fuga para nosso país, o líder nazista teria sido o segundo grande nome do Nazismo a morrer por aqui. Josef Mengele, um dos médicos mais conhecidos de Hitler, morreu em Bertioga, litoral de São Paulo, em 1979 — cinco anos antes do suposto Hitler de Mato Grosso.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 37 milhões

04 dez 2021

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.434 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (04) no Espaço...

Categorias

Scroll Up