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Milhares de cancelamentos e atrasos de voos, juntamente com longas filas e bagagens extraviadas em aeroportos, frustraram os viajantes no final de semana do Natal nos Estados Unidos, depois que uma forte tempestade de inverno prejudicou as operações aeroportuárias em todo o país.
As interrupções nas viagens continuaram nesta segunda-feira, quando as companhias aéreas cancelaram mais de 2.500 voos no início da tarde, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware. A mais atingida foi a Southwest Airlines, com cerca de 1.700 cancelamentos, enquanto a Delta Air Lines Inc teve mais de 250 cancelamentos.
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Os atrasos de voos domésticos ou internacionais para ou a partir dos Estados Unidos totalizavam mais de 4.500 no início da tarde, mostrou o FlightAware.
Kyle Goeke, um cliente da Alaska Airlines de 29 anos, disse que ficaria preso em Seattle por dias, já que a companhia aérea cancelou seu voo de Seattle até Missoula programado para segunda-feira, e o próximo voo disponível era quarta-feira.
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Ele viajou de Washington DC para Seattle na noite de domingo e disse que não dormiu nada durante a noite, pois estava fazendo os preparativos para sua estadia em Seattle.
“Felizmente, tenho um amigo aqui nesta cidade para me ajudar, muitos outros ficaram por sua própria conta”, disse ele à Reuters.
Os clientes recorreram às redes sociais para expressar frustração e tentar obter uma resposta das companhias aéreas.
David Sharp disse no Twitter que seu voo da Southwest Airlines de Denver para St. Louis foi cancelado e o próximo voo não estará disponível por mais dois dias. Ele disse que iria alugar um carro e dirigir até seu destino.
A dubladora Gray DeLisle tuitou para a Southwest Airlines: “O voo 1824 de Nashville para Burbank foi cancelado devido à tempestade Elliot e não recebemos nenhuma nova reserva! O pai das crianças já perdeu o Natal e sua bagagem foi perdida com remédios! A Linha de serviço aos clientes está ocupada. Socorro!”
A Southwest Airlines disse nesta segunda-feira que está recebendo um grande número de ligações de clientes perguntando sobre suas viagens e que está “fazendo o possível” para que sua rede volte ao normal após a tempestade.
Fonte: Yahoo!