Anúncios
Uma forte chuva com rajadas de vento causou estragos e deixou bairros sem energia elétrica, em Rio Claro (SP), no início da noite desta quinta-feira (13).
De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 19h e teve ventos de 72 km/h. A precipitação na base foi de 34,8 milímetros. Na região do Lago Azul choveu 32 mm.
Anúncios
Veja o vídeo.
No shopping Rio Claro, partes do forro desabaram próximo à área de alimentação assustando quem estava no local. Ninguém foi ferido. Os corredores foram tomados pela água.
Anúncios
Segundo o shopping, algumas áreas do empreendimento foram atingidas e as equipes de manutenção atuam para minimizar os transtornos para os clientes e lojistas. A administração cancelou uma apresentação de teatro infantil que ocorreria na noite desta quinta.
Sem energia
Vários bairros ficaram sem energia elétrica, entre eles Santa Maria, Maria Cristina, Bairro do Estádio, Santa Filomena, Jardim Boa Vista e Jardim Centenário.
A concessionária Elektro informou que 6,9 mil consumidores ficaram sem atendimento e que a empresa está trabalhando nos locais afetados e a energia já foi reestabelecida em alguns deles, mas não deu uma previsão de quando o fornecimento será totalmente restaurado.
De acordo com a prefeitura, o abastecimento de água também foi afetado por causa do desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, que fica no bairro Cidade Nova. O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e a Elecktro trabalham para religar a estação de tratamento.
Inundação
Segundo a prefeitura, a avenida Visconde, a Avenida 16, no Jardim São Paulo, o trevo da Viviani e a Avenida Amaral Gurgel apresentaram pontos de alagamento.
Vários galhos de árvores do Jardim Público caíram com a ventania. Houve queda de árvore no Jardim Village e em outros pontos da cidade. Uma universidade também ficou inundada e, em um posto, a bomba de combustível foi derrubada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi atropelada por conta das chuvas. O motorista alegou que não viu o pedestre, que teve ferimentos leves.
Fonte: G1