17 de junho, 2024

Últimas:

Fortaleza vence o Flamengo no Castelão

Anúncios

Numa partida com reviravoltas e muita emoção no Castelão, o Fortaleza conquistou grande virada sobre o Flamengo e venceu por 3 a 2.

O ex-flamenguista Pedro Rocha, duas vezes, e Caio Alexandre marcaram os gols da vitória. Gabigol descontou para os cariocas.

Anúncios

Em jogo de muito equilíbrio, a pressão incessante do Fortaleza na reta final do jogo fez a diferença.

Quando o Leão não saía do campo de defesa do Flamengo, Moisés soltou bomba aos 48 minutos do segundo tempo. Santos rebateu erradamente, e Caio Alexandre apareceu como uma flecha para levar o Castelão à loucura.

Anúncios

O primeiro tempo teve alternância de domínio, mas um fator de desequilíbrio deu a vantagem ao Flamengo: Gabigol.

O Fortaleza começou melhor, tomando a iniciativa do jogo e logo abriu o placar com golaço de Pedro Rocha em linda jogada individual.

Os donos da casa eram melhores quando Gabigol, que saía da área constantemente para armar, tirou o empate da cartola. Aproveitou recuo errado de Ronald, deu um tapa na frente passando por Benevenuto e emendou chute cruzado. Fernando Miguel aceitou.

No fim da etapa, David Luiz lançou na área, e Benevenuto cometeu pênalti em Mateusão. Gabigol bateu bem e deu a virada para o Flamengo.

O Fortaleza voltou do intervalo disposto a virar o jogo, e a entrada de Moisés foi fundamental, tanto que as constantes investidas dele fizeram Dorival Júnior trocar Rodinei por Matheuzinho.

Se Moisés deu volume aos donos da casa, Matheuzinho foi discretíssimo.

O empate do Fortaleza veio em bela jogada. João Gomes saiu jogando erradamente, e Thiago Galhardo tabelou com Tinga, que entregou para Pedro Rocha fazer o segundo dele.

Depois disso, Dorival foi fazendo substituições, mas os garotos Petterson e Pedrinho, além do experiente Diego, fizeram o time se desorganizar. Resultado: o Fortaleza foi para cima.

De tanto pressionar, sobretudo pelo lado direito, o Leão rugiu mais alto e conquistou a vitória aos 48 minutos. Um gol de raça de Caio Alexandre após falha de Santos.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

ABAC, entidade que representa o setor em nível nacional, lança o Índice de Confiança do Setor de Consórcios - ICSC,...

Categorias