20 abril, 2024

Últimas:

Fornecimento de Gás Natural tem início em Botucatu

Anúncios

A cidade de Botucatu também já pode contar com os benefícios advindos da utilização do gás natural, a partir deste mês de outubro.

A Gás Natural Fenosa, concessionária estadual distribuidora do serviço público, está investindo, apenas neste ano, cerca de R$ 8 milhões na construção da infraestrutura de distribuição que percorre o perímetro urbano do município, abrangendo diversos bairros. Até o final de 2015, a expectativa da empresa é distribuir gás natural para cerca de 1.400 clientes em condomínios verticais e 15 comércios.

Anúncios

A construção das redes de distribuição na cidade segue todas as normas de segurança, sendo realizada por método não destrutivo, que consiste na passagem subterrânea dos tubos, por meio da abertura de “janelas” no passeio e a recomposição deste, em seguida, tal como estava antes. O gás natural é considerado um fator atrativo de novos investimentos à cidade, uma vez que se trata de uma energia necessária, entre outras vantagens, pela segurança, praticidade, economia e sintonia com o meio ambiente que oferece. As obras de construção da infraestrutura de gás natural igualmente geram empregos e arrecadação de impostos para o município.

O gasoduto principal, que chega até Botucatu, faz parte de um grandioso projeto, que traz o gás natural desde Laranjal Paulista, totalizando 105 km de extensão e um investimento de R$ 86 milhões. A tubulação tem início próximo ao km 172 da  Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no município de Laranjal Paulista e termina nas proximidades da área industrial da Eucatex, em Botucatu. Próximo à estrada de acesso da Duratex, ainda há uma derivação da rede, chegando perto da entrada desta empresa.

Anúncios

Segurança

O fornecimento de gás natural é contínuo, por meio de tubulação e, com isto, não precisa ser armazenado, o que confere segurança e comodidade. Todas as redes de distribuição são constantemente monitoradas, em tempo integral e os usuários tem à disposição equipes técnicas, além de uma Central de Atendimento a Urgências 24 horas, que pode ser acionada, a qualquer momento, via telefone gratuito: 0800 770 5252.

Outro grande atrativo da utilização do gás natural é a sua colaboração para a preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população, uma vez que é um combustível limpo. Sua queima não produz resíduos tóxicos, nem fuligem.

A economia proporcionada também é uma vantagem. Na comparação com a gasolina e o álcool, o gás natural veicular é, em média, 50% mais econômico. Para uso residencial, significa uma economia média de 56%, em relação aos gastos conjuntos com o gás de botijão e a energia elétrica. A redução das despesas com energia nas indústrias e comércios também é considerável, variando de uma empresa para outra.

A Gas Natural Fenosa oferece condições facilitadas de adesão ao gás natural para todos os usuários, por meio de isenções de taxas e parcelamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone gratuito: 0800 772 2348 ou pelo site: www.gasnaturalfenosa.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias