17 de fevereiro, 2026

Últimas:

Força Tática prende homem por tráfico de drogas em rodovia rural de Botucatu

Anúncios

Ação ocorreu durante a Operação Cavalo de Tróia e resultou na apreensão de mais de três quilos de maconha.

Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram, na manhã do sábado (24), a prisão de um homem por tráfico de drogas na Rodovia Eduardo Zucari, em área rural de Botucatu, no interior de São Paulo.

Anúncios

A ocorrência foi registrada durante a Operação Cavalo de Tróia, que contou com atuação integrada das forças de segurança nos residenciais Cachoeirinha I e II. Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo faria o transporte de entorpecentes de Botucatu para o município de Avaré, utilizando um veículo de passeio.

Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o automóvel em deslocamento pela estrada vicinal Eduardo Zucari. Ao receber ordem de parada, o condutor resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação, conforme os protocolos operacionais da corporação.

Anúncios

Durante a vistoria inicial no veículo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o apoio de uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), um cão farejador indicou a presença de entorpecentes na parte traseira do automóvel. Após busca minuciosa, os policiais localizaram quatro tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 3,3 quilos da droga.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia Seccional de Botucatu, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial. O veículo utilizado no transporte do entorpecente foi apreendido.

A Polícia Militar destacou que a ocorrência evidencia a importância do trabalho integrado entre as unidades especializadas e o emprego do policiamento com cães no combate ao tráfico de drogas na região.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Condenado em decisão definitiva da Justiça, ele cumprirá pena em regime semiaberto. Um homem de 37 anos foi capturado...

Categorias