28 março, 2024

Últimas:

Força Aérea da França intensifica operação militar na Síria

Anúncios

A Força Aérea francesa realizou hoje (17) mais um ataque contra instalações do Estado Islâmico na cidade de Raqqa, na Síria, segundo declarações de um oficial do Estado-Maior das Forças Armadas da França. De acordo com o oficial, pela segunda vez em 24 horas o Exército francês realizou um ataque contra o Daesh (nome árabe do Estado Islâmico).

O resultado do ataque à cidade de Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico e principal base de apoio dos terroristas, foi a eliminação de um centro de comando e de um campo de treinamento dos militantes.

Anúncios

O oficial francês informou ainda que o porta-aviões Charles de Gaulle se juntará em breve à luta contra o Estado Islâmico, de modo a apoiar a operação aérea francesa. O navio não será mais enviado para o Golfo Pérsico, como estava previsto, mas para o litoral do Líbano e Síria, no Mar Mediterrâneo.

“O porta-aviões Charles de Gaulle sairá para o mar na quinta-feira e em alguns dias atingirá a parte oriental do Mar Mediterrâneo, o que triplicará nossas forças”, disse o presidente da França, François Hollande, durante discurso ontem (16) no Congresso nacional. A aviação embarcada do navio inclui 26 caças, 18 aviões Rafale e 8 Super-Etendard, destacou a radioemissora Europe 1.

Anúncios

No seu discurso, Hollande também afirmou que, depois dos atentados em Paris, o país pretende intensificar sua operação na Síria.

O primeiro ataque em massa contra as posições do Estado Islâmico em Raqqa foi realizado pela Força Aérea francesa na noite do domingo (15). Da missão participaram  dez caças, que lançaram 20 bombas.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias