Anúncios
Homem de 22 anos condenado por tráfico de drogas havia abandonado o regime semiaberto; mandado de recaptura foi cumprido pela Guarda Civil Municipal durante patrulhamento.
Um homem de 22 anos, foragido da Justiça e com mandado de recaptura por tráfico de drogas, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Botucatu na tarde desta terça-feira (26), no Espaço Acolhedor. A abordagem ocorreu após a equipe ser acionada devido a transtornos causados pelo indivíduo no local.
Anúncios
A equipe da GCM, composta pelo Inspetor Fabris e o GCM Emílio, realizava patrulhamento preventivo comunitário quando foi chamada pelo vigia do Espaço Acolhedor. Segundo relatos, o indivíduo apresentava comportamento alterado e estaria perturbando o ambiente.
No local, os guardas identificaram o suspeito e, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal. No entanto, ao realizar consulta criminal via sistema Infoseg, foi constatado um mandado de recaptura ativo, com validade até setembro de 2027.
Anúncios
O mandado havia sido expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 1ª RAJ Central do Tribunal de Justiça de São Paulo. O jovem havia abandonado o cumprimento de sua pena em regime semiaberto, determinada pela Justiça com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, que trata do crime de tráfico de drogas.
Diante da constatação, os agentes conduziram o indivíduo até o Plantão Policial, onde o delegado de Polícia Judiciária, lavrou o boletim de ocorrência de recaptura de foragido. O detido permanece agora à disposição da Justiça e retornará ao sistema prisional, desta vez em regime fechado.