Anúncios
A Polícia Civil de Itatinga concluiu nesta quarta-feira (04/09) as investigações sobre o acidente ocorrido no km 238 da Rodovia Marechal Rondon, na Serra de Botucatu, envolvendo um caminhão que transportava trilhos de trem furtados. O motorista do caminhão, que havia fugido do local após o acidente, foi identificado como um homem de 24 anos, morador de Botucatu.
O acidente aconteceu na manhã do dia 8 de julho de 2024, quando um caminhão Ford F600, carregado com trilhos de trem, perdeu o controle e colidiu com um barranco. A carga de trilhos foi confirmada como proveniente de um furto na malha ferroviária da empresa Rumo Logística, alvo de recorrentes investigações na região.
Anúncios
As investigações, conduzidas pela equipe GIAR II, especializada em investigações rurais, foram intensificadas após a fuga do motorista e o envolvimento de outros suspeitos. O trabalho incluiu a análise de imagens de câmeras de segurança da rodovia e troca de informações com a Central de Polícia Judiciária de Botucatu e a equipe de segurança da concessionária ferroviária.
Além do motorista, outro homem, de 36 anos, foi identificado como o proprietário do caminhão, embora tenha alegado ter vendido o veículo. No entanto, as investigações concluíram que ambos os indivíduos estavam envolvidos no furto e transporte dos trilhos, que teriam sido carregados na Fazenda Paula Souza, em Botucatu, e não em Itatinga, como o motorista inicialmente afirmou.
Anúncios
Com o encerramento da fase investigativa, o caso será encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Botucatu para prosseguimento e responsabilização criminal dos envolvidos. A Polícia Civil também trabalha na identificação de outros membros da quadrilha responsável pelos furtos.