26 abril, 2024

Últimas:

‘Foi uma decisão errada’, diz polícia sobre atraso em confrontar atirador em colégio nos EUA

Anúncios

Policiais do Texas, nos Estados Unidos, erraram na operação que tentava impedir o massacre em um colégio local que deixou 19 crianças e duas professoras mortas, reconheceu nesta sexta-feira (27) o diretor do Departamento de Segurança Pública do Estado, o coronel Steven McCraw.

Segundo McCraw, os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos, na Robb Elementary School, que fica na cidade de Uvalde, no sul do Texas. No entanto, eles esperaram no corredor do lado de fora da sala até a chegada de uma equipe tática e, depois, pela chave do zelador do prédio. Com isso, a entrada dos policiais no local onde o assassino estava demorou mais de uma hora. O autor do massacre foi morto dentro da escola.

Anúncios

“A decisão foi feita na cena do crime. Claro que foi uma decisão errada, não há desculpa para isso”, afirmou o coronel, que deu detalhes sobre o caso nesta manhã.

Na entrevista coletiva, McCraw respondeu a críticas feitas por pais de alunos do colégio de que os policiais demoraram muito para entrar na escola.

Anúncios

Ele disse que o argumento dos policiais que trabalharam no ataque, o segundo mais mortal em escolas dos EUA, foi o de que o assassino não estava mais atirando e estava em uma barricada dentro da sala de aula.

Segundo o coronel, dezenove policiais estavam dentro do colégio na hora em que o assassino foi morto, mais de uma hora após o atirador entrar no local.

McCraw afirmou ainda que o atirador disparou ao menos cem vezes contra os alunos do colégio.

Diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, coronel Steven McCraw, em entrevista coletiva em 27 de maio de 2022 (Foto: Reprodução)

Porta aberta

Outro erro, segundo o diretor de Segurança, O assassino, afirmou ele, entrou no colégio no fim da manhã através de uma porta externa aberta minutos antes por um professor, segundo McCraw.

“A porta obviamente tinha que estar fechada”, afirmou o coronel.

Um pouco antes, o carro que o atirador dirigia se chocou contra uma vala bem próxima à Robb Elementary School.

O coronel negou ainda rumores de que ele teria postado em uma rede social pouco antes do ataque anunciando que atiraria contra a sua avó e crianças. Segundo ele, a mensagem foi enviada de forma privada a um grupo.

O agente do FBI Oliver Rich, que acompanha o caso, anunciou ainda que o serviço de inteligência norte-americano vai abrir uma investigação própria sobre o massacre.

Fonte: Yahoo!

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias