18 abril, 2024

Últimas:

Fogos de artifício: Confira o que fazer para seu pet ter um Ano Novo tranquilo

Anúncios

Em todo final de ano uma preocupação dos tutores vem à tona: o que fazer para os pets terem uma noite de Ano Novo mais tranquila? Os animais têm a audição muito mais sensível do que a dos humanos e todo o barulho e agitação do Réveillon podem deixá-los muito incomodados, principalmente o barulho dos fogos de artifício. Entretanto, há algumas precauções que podem ser tomadas para que o bichinho não se assuste tanto com a barulheira.

O tutor do pet pode tomar algumas atitudes na hora da virada para o pet não se estressar tanto. De acordo com o blog Bom pra Cachorro, da Folha de S. Paulo, agir naturalmente e tentar distrair o animal com o brinquedo favorito dele são algumas posturas que podem ajudar.

Anúncios

Também é recomendado deixar que o pet se esconda caso esteja assustado, assim ele se sentirá mais confortável. Colocar o animal em um cômodo vazio e com o som mais abafado pode evitar o estresse. Também é possível colocar algodão superficialmente na orelha do bicho, mas só durante o período da queima de fogos.

Com todo o barulho dos fogos de artifício, os animais acabam ficando muito assustados e estressados e alguns acabam fugindo de casa. Por conta disso, é importante deixar o pet identificado com o nome e o contato do tutor, caso ele escape será mais fácil de encontrá-lo.

Anúncios

Fonte: Ig

Últimas

Long Tale Games relança Life is Feudal: MMO na Steam com um evento significativo, a Campanha de Restauração de Equilíbrio

18/04/2024

Anúncios A Long Tale Games (LTG) anuncia o relançamento da Steam do jogo Life is Feudal:...

Categorias