20 abril, 2024

Últimas:

Fogo em granja em Pereiras provoca vazamento de óleo em córrego, dizem bombeiros

Anúncios

Incêndio causou destruição dentro da empresa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Botucatu)

O incêndio em uma granja de Pereiras (SP) na tarde desta sexta-feira (12) resultou no vazamento de 22 mil litros de óleo, sendo que parte foi parar em um córrego que passa no fundo da empresa, afirma o Corpo de Bombeiros. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para avaliar os danos.

Segundo os bombeiros, foram necessários 30 mil litros de água para apagar as chamas que destruíram o tanque de óleo vegetal, um caminhão, um ônibus e um trator. Como medida de segurança, parte dos funcionários foi retirada da empresa. Ninguém ficou ferido.

Anúncios

Em nota, a Cetesb afirmou que uma equipe iria ao local do incêndio durante a noite e se a luminosidade contribuísse, a equipe iniciaria as vistorias. Em caso de má luminosidade, a equipe retornaria a Bauru (SP) e voltaria para Pereiras no dia seguinte.

Ainda conforme a Cetesb, a granja localizada no Bairro da Estação possui licença de operação renovada, com validade até setembro de 2018. De acordo com os bombeiros, o caso será registrado na delegacia e as causas do incêndio serão investigados pela Polícia Civil.

Anúncios

Óleo vazou e atingiu córrego no fundo da empresa (Foto: Divulgação/ Bombeiros Botucatu)Óleo vazou e atingiu córrego no fundo da empresa (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Botucatu)
Fogo queimou trator, caminhão e ônibus (Foto: Divulgação/ Bombeiros Botucatu)Fogo queimou trator, caminhão e ônibus (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Botucatu)
Apenas restos do ônibus sobraram após incêndio (Foto: Divulgação/ Bombeiros Botucatu)Apenas restos do ônibus sobraram após incêndio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Botucatu)
Fonte: G1

 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias