20 abril, 2024

Últimas:

Fogo destrói biblioteca pública com 16 mil livros no interior de São Paulo

Anúncios

Fachada da Biblioteca Municipal de Cosmópolis que foi destruída (Foto: Rubinho Queiroz/Acervo pessoal)

Um incêndio destruiu a Biblioteca Municipal de Cosmópolis (SP), que tinha cerca de 16 mil livros, e mais dois estabelecimentos comerciais. O fogo começou por volta das 23h deste sábado (3) em uma pizzaria, segundo o Corpo de Bombeiros. Havia clientes no local. As chamas se espalharam e chegaram ao prédio público e a uma funilaria. Os três imóveis ficaram destruídos.

A Biblioteca Pública Municipal “José Kalil Aun”, além dos cerca de 16 mil livros, mantinha um acervo da cidade e arquivos com jornais publicados desde 1923. Todos os materiais foram destruídos.

Anúncios

Os estabelecimentos e a biblioteca ficam na Rua Antonio Carlos Nogueira, no Centro de Cosmópolis. As pessoas que estavam na pizzaria quando o incêndio começou conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido, de acordo com os Bombeiros.

Como parte do teto de um dos imóveis desabou devido às chamas, a Defesa Civil do município foi chamada ao local na manhã deste domingo (4) para fazer uma vistoria. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Anúncios

Os prejuízos causados aos dois comércios e à Prefeitura de Cosmópolis, que é responsável pela Biblioteca Municipal, ainda não foram divulgados.

Fogo que começou em pizzaria destruiu Biblioteca Municipal de Cosmópolis (Foto: Reprodução/EPTV)Fogo que começou em pizzaria destruiu Biblioteca Municipal de Cosmópolis (Foto: Reprodução/EPTV)
Teto de pizzaria desabou após incêndio em Cosmópolis (Foto: Reprodução/EPTV)Teto de pizzaria desabou após incêndio em Cosmópolis (Foto: Reprodução/EPTV)
Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias