25 abril, 2024

Últimas:

FMB/Unesp recebe medicamentos da ONG Ação da Cidadania

Anúncios

A Organização Não Governamental (ONG) Ação da Cidadania de Botucatu realizou a doação de medicamentos de alto custo para a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu Departamento de Urologia.
A entidade que mantém o Banco de Remédios, uma iniciativa que prevê a distribuição gratuita de medicamentos para a população botucatuense, doou fármacos utilizados no tratamento da impotência sexual que serão distribuídos aos pacientes acompanhados no Ambulatório de Disfunção Sexual Masculina, do Departamento de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
O coordenador da Ação da Cidadania, Mário Coelho Aguiar Neto, explica que os remédios chegam ao projeto encaminhados pelos consultórios médicos e pela própria população, que doa os medicamentos que não serão mais utilizados, pelas mais diversas razões. Em vez de realizarem o descarte é feita a doação. “Temos de tudo: anticoncepcional, pomada, colírio”, destaca.
O chefe do Departamento de Urologia, professor Paulo Roberto Kawano, disse que toda amostra de medicamento recebida é destinada a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), que muitas vezes não tem condições financeiras de adquirir medicamentos de alto custo. “Para nós, receber essa medicação é muito importante. Quero deixar esta porta aberta com intuito de manter ativa esta parceria entre o Banco de Remédios e a FMB”, ressaltou. 
A ONG doou cerca de 130 caixas de medicamentos utilizados especificamente para o tratamento da disfunção sexual masculina.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias