16 de setembro, 2024

Últimas:

Fluminense e Internacional empatam no Maracanã pela semifinal da Libertadores

Anúncios

A partida de ida da semifinal da Libertadores entre Fluminense e Internacional terminou empatada por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o confronto segue igual para a volta.

O Fluminense começou bem a partida e abriu o placar com Germán Cano. No fim do primeiro tempo, os donos da casa ficaram com um a menos após expulsão de Samuel Xavier.

Anúncios

O Internacional aproveitou para empatar antes do intervalo, com Hugo Mallo. Na etapa final, os gaúchos viraram com Alan Patrick. Só que o Tricolor carioca empatou novamente, com mais um gol de Cano.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, para definir o classificado para a final. Quem vencer avança para a decisão. Uma nova igualdade leva o confronto para os pênaltis. O vencedor deste embate pegará Palmeiras ou Boca Juniors na grande decisão.

Anúncios

O Fluminense tentou esboçar uma pressão no começo, mas viu o Internacional explorar os contra-ataques rapidamente. Tanto que aos quatro minutos, os gaúchos já haviam assustado com Enner Valencia e Maurício. Só que os tricolores do Rio de Janeiro responderam em jogada individual de Keno.

O confronto seguia aberto no Maracanã. O Internacional quase marcou aos nove minutos, com Valencia. O equatoriano chutou cruzado e parou em grande defesa de Fabio. Só que no ataque seguinte, Cano recebeu passe na área e finalizou para a rede para abrir o placar para o Fluminense.

O gol tranquilizou o Fluminense e ligou o alerta no Internacional. Com isso, o jogo diminuiu em intensidade. Somente aos 19 minutos, os donos da casa criaram boa chance, com Keno. Mais uma vez, Rochet salvou os gaúchos. A resposta dos visitantes veio em seguida. Alan Patrick recebeu passe na área e chutou em cima de Fábio. Depois, Wanderson foi lançado e também parou no goleiro carioca.

O lance animou o Internacional, que passou a dominar a partida. A situação melhorou para os gaúchos nos minutos finais, quando o lateral direito Samuel Xavier foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

A partir daí, os visitantes pressionaram em busca do empate. O Inter conseguiu o gol nos acréscimos, com Hugo Mallo. O lateral apareceu de surpresa na área e cabeceou para a rede. Assim, o confronto foi igual para o intervalo.

O segundo tempo começou em ritmo lento. Com um a menos, o Fluminense ficou recuado, impedindo os avanços do Internacional. Os visitantes assustaram somente aos oito minutos, em chute de Wanderson que parou em Fábio. Em seguida, os gaúchos balançaram a rede com Mercado, mas o lance foi invalidado por um toque do zagueiro.

A anulação do gol animou o Fluminense, que chegou próximo da área em alguns lances, mas os donos da casa pecaram o último passe. Só que o Internacional se recuperou e chegou ao gol aos 18 minutos. Após troca de passes, a bola chegou em Alan Patrick, que mandou para a rede.

Mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor carioca foi para o ataque em busca do empate. Os donos da casa aproveitaram o recuo do Internacional e chegaram ao gol aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou e Cano apareceu para mandar para a rede.

O gol deu tranquilidade ao Fluminense, que voltou a recuar. Com isso, o Colorado passou a buscar mais o ataque. No entanto, os gaúchos preferiram não se arriscar e seguraram a igualdade no Maracanã.

FLUMINENSE 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de setembro de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfá (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Alexsander (Fluminense); Johnny e Lucca (Internacional)
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Cano, aos 9 minutos do primeiro tempo e 32 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Hugo Mallo, aos 49 minutos do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 18 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso (Alexsander); John Kennedy (Guga), Keno (Lima) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Conmebol – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um homem de 43 anos empurrou a sua mãe, de 71 anos, do carro, neste final de semana, em...

Categorias