16 abril, 2024

Últimas:

Flávio Ricco: Personagem do Fagundes, em Bom Sucesso, presta serviço de utilidade pública – Coluna Canal 1 TV

Anúncios

Canal 1 (terça-feira – 08/10/2019)

Por: Flávio Ricco / Colaboração: José Carlos Nery

Anúncios

Personagem do Fagundes, em Bom Sucesso, presta serviço de utilidade pública

Um dia, bem lá atrás, encontrei Antonio Fagundes numa lanchonete do Cal Center, na Faria Lima, ele quietinho num canto, completamente entregue a leitura de um livro. Provavelmente usou aquele momento como espera dos vários cinemas que existiam lá.

Anúncios

Curioso é que, mesmo sendo ele uma pessoa já conhecida, nem eu e nem ninguém, entre os tantos que passaram por ali naquele momento, tivemos a ousadia de interrompê-lo com um cumprimento ou pedido de autógrafo. Naquele tempo, década de 1990, nem se imaginava que um dia a selfie viria a existir.

Pois bem, hoje, em “Bom Sucesso”, em uma iniciativa das mais interessantes dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, encontramos o personagem Alberto Prado, do Fagundes, dono da editora de livros, Prado Monteiro, às voltas com uma grave crise financeira.

Nada mais oportuno, principalmente porque o mercado do livro, aqui do lado de fora, também atravessa o seu momento mais difícil – livrarias fechando as portas e as que bravamente resistem, registrando seguidas quedas de vendas. A literatura juvenil e artes têm os piores desempenhos. Quem sabe a força de uma novela possa contribuir para aliviar um futuro com perspectivas tão ruins.

TV Tudo

Time completo

“Salve-se Quem Puder”, a próxima novela das sete, está com o seu elenco completamente fechado. Espaços, só para participações especiais ao longo da trama.

Andressa Robles, Cláudio Olegário, Lívia Inhudes, Bárbara Sut, Giordano Becheleni, Aline Dias e Nina Frosi (foto) estão entre os últimos convocados. 

Marina (Nina Frosi)

Grade

Tradicional atração do fim de ano, o “Show da Virada” já tem a sua gravação marcada para 19 de novembro.

O trabalho está marcado para os Estúdios Globo, no Rio. 

Necessário reconhecer

Tão criticado em outras ocasiões por aqui, é válido reconhecer que o “Zorra”, hoje, atravessa uma de suas melhores fases.

O quadro do avião, com Maria Clara Gueiros, valeu o programa do último sábado.

Fumaça branca

Não sei se hoje ou amanhã, mas certeza que a CNN Brasil ainda no decorrer desta semana deve anunciar outras   contratações.

E parece que novos comentaristas.

Dia de estreias

“Acredito que em ‘Segunda Chamada’ as pessoas vão torcer pela educação, já que a série é absolutamente inspirada na realidade em que a gente vive”. Recado de Paulo Gorgulho, que faz o Jaci, diretor de uma escola voltada para jovens e adultos do ensino noturno.

Estreia hoje na Globo, logo após “Filhos da Pátria”, outra novidade da Globo.

Jaci ( Paulo Gorgulho )

Jornalismo

Desde a edição de segunda-feira, o “Jornal da Band”  apresenta a série “É bom, é nosso”, mostrando algumas das mais valorizadas iguarias brasileiras.

Trabalho do repórter Márcio Campos.

Cheirando a tinta

O novo cenário do “Fala Brasil”, da Record, será apresentado na próxima segunda-feira, quando Salcy Lima passará a formar dupla com Roberta Piza.

A bancada, aliás, ficará no mesmo estúdio do “Jornal da Record”.    

Audiência

Na semana de estreia de Maria Julia Coutinho como titular do “Hoje”, entre 30 de setembro e 4 de outubro, o jornal registrou média de 12 pontos e 28% de participação em São Paulo.

No Rio, 17 pontos com 38% de share. Também um ponto acima da média da faixa e share de 2 pontos acima.  

Futebol europeu 1

A ESPN se mobiliza para a cobertura de clássicos do futebol na Inglaterra e Espanha na semana que vem.

O narrador Paulo Andrade e o comentarista Mauro Cezar Pereira estarão em Manchester, no estádio Old Trafford, para Manchester United e Liverpool, no dia 20, com reportagens de João Castelo Branco e Natalie Gedra.

Futebol europeu 2

Já no dia 26, confronto no Camp Nou, Barcelona X Real Madrid, a ESPN também marcará presença com o narrador Rogério Vaughan e os comentaristas Paulo Calçade e Fábio Luciano.

Natalie Gedra, nas reportagens, desta vez terá a companhia de André Linares, correspondente na Espanha.

Virando a página

A equipe de “A Dona do Pedaço” já entrou no modo “reta final” para os trabalhos da novela, que fica no ar até a segunda quinzena de novembro. No texto, sem surpresas, Walcyr Carrasco está disparado. 

Bate – Rebate

·       A Record vai novamente para o Marrocos, no fim de novembro, para iniciar as gravações de “Gênesis”…

·       … É a sua próxima novela bíblica, com estreia definida para abril…

·       Em seu elenco já estão confirmados Adriana Garambone, Zécarlos Machado, Oscar Magrini, Juliana Boller, Carlo Porto, Caio Manhente e Eduardo Speroni.

·       Pedro Ivo Almeida é a mais nova contratação da ESPN Brasil…

·       … Além do “SportsCenter”, também irá participar do “Futebol na Veia”.

·       A jornalista Amanda Klein está saindo de licença-maternidade na Rede TV!…

·       … A partir de agora, e durante toda a ausência dela, o “É Notícia” terá Boris Casoy e Mauro Tagliaferri, em revezamento, na sua apresentação…

·       … Enquanto Salete Lemos e Cláudia Barthel irão se alternar na bancada do “Rede TV News”.

·       Durante a estreia de “De Férias Com o Ex Brasil: Celebs”, na ultima quinta, a  MTV liderou o ranking de canais pagos entre o público de 18 a 34 anos…

·       … O primeiro episódio desta nova temporada – com celebridades no elenco – superou em audiência a estreia das quatro anteriores…

·       … A franquia está no ar desde 2016.

C´est fini

O “Tricotando” completa nesta terça-feira um ano de exibição na Rede TV!. Para celebrar esse momento, o programa terá uma edição comemorativa, mostrando os melhores momentos, as entrevistas mais marcantes e os bastidores da atração.

Comando de Ligia Mendes e Franklin David.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

FLÁVIO RICCO – Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o “Programa Ferreira Netto” e integrou a equipe do “SBT Repórter”. Escreve sobre televisão desde 2003.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias