29 março, 2024

Últimas:

Flávio Conceição vai à Espanha para processar impostor

Anúncios

Não causou surpresa a Flávio Conceição a notícia de que há um homem tentando se passar por ele para aplicar golpes na Europa. Avisado por amigos que moram na Espanha, o ex-jogador de Real Madrid, La Coruña e Palmeiras já vinha monitorando a situação e estudando qual providência tomar.

Após a publicação do site “Vanitatis”, nesta quarta-feira, ele decidiu viajar no próximo mês à Espanha (país que não visita há dois anos) para registrar ocorrência por lá.

Anúncios

Antes, vai procurar um advogado para saber de que forma pode adiantar o processo no Brasil. O ex-volante mora em Americana, no interior de São Paulo.

– Tenho contatos lá, mas vou conversar com a Polícia daqui. Depois, sim, vou à Espanha só para isso – disse.

Anúncios

Quem fez a denúncia foi Mónica Martín Luque (ex-nora de Infanta Pilar, irmã de Juan Carlos I, rei da Espanha entre 1975 e 2014). De início, ela não duvidou que o homem fosse mesmo Flávio Conceição. Desconfiou a partir do momento em que ele passou a lhe pedir dinheiro.

– Não conheço essa moça, mas sei que não foi o único caso. Soube que ele foi a um restaurante de Madri dizendo que a filha dele, que seria minha, no caso, havia sido vítima de câncer e que, desde então, ele vinha ajudando uma associação. Tirou foto com os cozinheiros, inclusive – diz o verdadeiro Flávio Conceição, que via graça nas primeiras histórias que ouviu a respeito do impostor.

– Achei engraçado porque vi fotos, e o cara não tem nada a ver comigo. É um nigeriano, se não me engano. Ele usa camisa da Seleção, é um picareta. Eu estou atrás dele faz um tempo. Sei que ele fez a mesma coisa na Itália, na Fashion Week, em Coruña. Vou processá-lo.

Em 2014, o também ex-jogador Leonardo, ídolo de São Paulo e Flamengo, viu sua identidade ser usada para farsa semelhante. Por telefone, uma pessoa se passava por ele para, em nome de sua entidade (a Fundação Gol de Letra), pedir ajuda financeira a uma criança doente. Diversos jogadores de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro caíram no golpe.

Formado no Rio Branco, de Americana, Flávio Conceição ganhou projeção ao vestir a camisa do Palmeiras, quando também passou a ser convocado para a seleção brasileira. Em 1996, transferiu-se para o La Coruña. Antes de se aposentar, dez anos mais tarde, defendeu ainda as camisas de Real Madrid, Borussia Dortmund, Galatasaray e Panathinaikos.

Site reporta denúncia de Mónica (à direita) com o falso Flávio Conceição (Foto: Reprodução/Vanitatis)
Site reporta denúncia de Mónica (à direita) com o falso Flávio Conceição (Foto: Reprodução/Vanitatis)

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias