Anúncios
A Polícia Civil deteve 17 pessoas suspeitas de promover rinhas de galos em São Pedro (SP), neste domingo (19). Pelo menos 27 animais foram apreendidos vivos, além de outros três que foram encontrados mortos no local. Oito suspeitos fugiram.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em uma chácara na zona rural da cidade. O local onde os galos foram encontrados tinha dois “rings” montados para as brigas.
Anúncios
Chácara onde Polícia Civil encontrou esquema de rinha de galos em São Pedro — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. No momento da abordagem, os homens estavam “confraternizando”. Oito conseguiram fugir a pé e 17 foram detidos pela polícia. Carros e motos dos fugitivos foram apreendidas para tentar identificar os suspeitos.
Anúncios
Alguns dos galos apreendidos estão com machucados e com as esporas cortadas. Os criminosos colocavam um esporão de plástico nos animais para que a briga ficasse mais violenta, segundo os policiais.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e após serem autuados, os homens foram liberados. Ainda não há informações sobre o destino dos animais apreendidos.