Anúncios
Indivíduo foi surpreendido em área de mata com arma de fogo e alegou estar aguardando javalis
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite de sábado (12), na zona rural de Botucatu. A prisão ocorreu na região da Fazenda Morrinhos, após a Polícia Militar receber informações sobre possível caça ilegal de animais silvestres.
Anúncios
Durante a ação, os policiais localizaram uma motocicleta escondida no mato e, em seguida, ouviram um disparo de arma de fogo. Pouco depois, um homem e sua esposa foram abordados no local. Com o homem, os policiais encontraram um rifle calibre .22, 97 munições intactas e um carregador. Ele afirmou que estava no local aguardando javalis.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde teve a prisão ratificada com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Como possui condenação anterior por crime doloso, não teve direito à fiança no local e permanece à disposição da Justiça.
Anúncios
Durante a ocorrência, uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, sem placa e com licenciamento vencido, foi levada ao pátio do Plantão Policial. Posteriormente, foi determinada sua apreensão e recolhimento ao pátio municipal, sem relação direta com o crime.
Não foram encontrados animais abatidos no local, portanto, não houve flagrante de caça ilegal.
Foto Ilustrativa
#Botucatu #Notícias