Anúncios
A equipe de fiscalização da Prefeitura de Marília (SP) flagrou bares lotados no fim de semana na cidade. O atendimento presencial nestes estabelecimentos está proibido por causa da quarentena para evitar a disseminação da Covid-19.
Na sexta-feira (2), a equipe de fiscalização da prefeitura esteve em um bar que estava atendendo os clientes de forma presencial, com grande quantidade de pessoas no estabelecimento e sem distanciamento social.
Anúncios
Segundo a prefeitura, a equipe somente orientou o proprietário e, deste então, os protocolos sanitários foram seguidos pelo bar, de acordo com o município.
Já no domingo (4), a Polícia Civil flagrou um outro bar aberto durante uma operação em Marília. O estabelecimento estava atendendo de forma presencial, inclusive com mesas e cadeiras nas calçadas.
Anúncios
Por conta disso, a polícia registrou um boletim de ocorrência e o local foi interditado após uma decisão judicial. Segundo a corporação, o proprietário do estabelecimento pode ser detido pelo período de um mês a um ano e receber multa por não impedir a propagação de doença contagiosa.
Na semana passada, o promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho entrou com uma ação contra a cidade de Marília por descumprimento na fiscalização dos comércios que não poderiam funcionar na fase emergencial do Plano São Paulo, após alguns estabelecimentos serem flagrados funcionando normalmente no município.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade orientou que os filiados seguissem o Plano São Paulo. Já a Prefeitura de Marília informou que tem fiscalizado os estabelecimentos e feito boletins de ocorrência quando as medidas sanitárias são descumpridas.
Fonte: G1