19 abril, 2024

Últimas:

Final de semana terá tempo instável e risco de temporais em todo estado de SP

Anúncios

Neste final de semana volta a chover no estado de São Paulo. O sol brilha entre nuvens no interior e na capital paulista nesta manhã de sábado. A circulação atmosférica muda e isso causa aumento de nebulosidade. Além do aumento de nebulosidade, principalmente na parte da tarde e noite há chance de chuva. No domingo o risco de temporais aumenta. Fique atento para quais áreas há alerta de chuva forte a seguir.

Pancadas de chuva no interior

No interior do estado os últimos dias tem sido de tempo seco e de predomínio de sol. Neste final de semana a situação muda bastante. O amanhecer deste sábado ficou diferente e muitas nuvens cobriram boa parte do interior, bem como pancadas de chuva fracas a moderadas ocorreram entre as áreas de Bauru, Botucatu e Rio Claro.

Anúncios

No período da tarde a mudança é mais significativa. Pancadas de chuva ocorrem, especialmente no centro-leste do estado de São Paulo, com moderada a forte intensidade e de forma generalizada. Há risco de temporais no centro-sul do estado, nas áreas do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e na faixa litorânea. Nas áreas do noroeste  e norte paulista as pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada, mas ainda assim há risco de chuva forte.

No domingo as condições mudam um pouco. O sol ainda deve brilhar entre nuvens pela manhã, mas entre a tarde e noite volta a chover. Na faixa norte, noroeste, na capital, no Vale do Paraíba e leste do estado, há chance de chuva forte que abrange de forma generalizada as regões mencionadas. Nestas áreas há risco de chuva forte e alagamentos dentro dos centros urbanos e o alerta especial vale para o Vale do Ribeira e litoral sul, onde os acumulados ficam mais elevados e os ventos sopram com forte intensidade. As rajadas de vento podem variar entre 50 e 70 km/h, especialmente na parte da tarde. Nas demais áreas do estado, chove de forma isolada dentro de curtos períodos de tempo.

Anúncios

Fonte: Climatempo

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias