26 abril, 2024

Últimas:

Final de semana com banhistas aglomerados nas areias de Praia Grande e Santos

Anúncios

Ao longo deste domingo, 20, foram registradas aglomerações nas praias de Santos e inúmeros banhistas desrespeitando as normas de uso obrigatório de máscara em Praia Grande.  Ambas as cidades são no litoral paulista.  As informações são do Site Costa Norte Sistema de Comunicação.

No início da tarde deste domingo, mais de 170 mil veículos já haviam descido a serra desde a meia-noite de sexta-feira, 18, apesar de restrições das prefeituras. O número de 177 mil veículos superou a estimativa mínima  para o fim de semana, que era de 150 mil veículos se dirigindo, segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, que abrange as principais rodovias que levam à Baixada Santista. A estimativa máxima para o mesmo período era 230 mil veículos.

Anúncios

O fim de semana de calor estimulou os turistas e moradores da litoral paulista a se deslocarem para as praias, mesmo com a regressão da região da fase verde para a amarela do plano São Paulo, por decisão do governo estadual, no dia 02 de dezembro. O recuo se deu em função do aumento dos casos de infecção por covid-19 na região e obriga as cidades da Baixada Santista a adotarem normas mais restritivas de frequência aos espaços públicos, inclusive nas praias, com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

Leia Notícias com Sistema Costa Norte Foto: G1

Anúncios

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias