Anúncios
No Centro-Oeste Paulista existem muitos túmulos que são considerados milagreiros pela população. Nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, essas lápides estão entre as mais visitadas nos cemitérios do interior de São Paulo.
Em Botucatu, o túmulo mais famoso é da Anna Rosa. Uma jovem cabocla que foi morta pelo marido quando quis dar fim ao casamento, em 1885. A jovem, de apenas 20 anos, foi assassinada pelo marido e outros criminosos, foi esquartejada.
Anúncios
O túmulo de Anna Rosa tem mais de 200 placas por supostas graças alcançadas. A história dela também virou um clássico da música caipira na voz de Tião Carreiro e Pardinho.
Anna Rosa está sepultada no Cemitério Portal das Cruzes, e seu túmulo no final do cemitério, à esquerda, na mesma direção do Cruzeiro.
Anúncios
Leia Notícias com G1