Anúncios
Filhotes gêmeos de panda gigante nascidos no zoológico de Ueno, em Tóquio, em junho, ganharam nomes na sexta-feira (8) – Lei Lei para a fêmea e Xiao Xiao para seu irmão. Eles foram escolhidos entre centenas de milhares de sugestões enviadas por fãs de todo o Japão.
Os filhotes, que eram criaturas cor de rosa do tamanho da palma de uma mão quando nasceram em 23 de junho, cresceram e agora têm suas pelagens pretas e brancas características, com pelo preto ao redor dos olhos, orelhas e membros.
Anúncios
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, anunciou os nomes durante sua entrevista coletiva semanal. Ela disse que Xiao Xiao significa “a luz do amanhecer ficando mais brilhante”, e Lei Lei retrata um botão se tornando uma bela flor e desenvolvendo um futuro brilhante.
“Juntos, Xiao Xiao e Lei Lei podem significar um amanhecer brilhante que leva ao futuro. Acho que seus nomes têm uma imagem muito brilhante”, disse ela.
Anúncios
Em um pequeno vídeo que Koike exibiu, os irmãos em um berço se aninharam, engatinharam lentamente e foram dormir. “Adorável”, disse ela, que reproduziu o vídeo duas vezes.
Como em outras partes do mundo, os pandas são extremamente populares no Japão. Antes de decidir seus nomes, as autoridades de Tóquio até criaram um comitê de seleção de nomes.
Autoridades do zoológico e do governo de Tóquio escolheram os nomes entre mais de 190 mil sugestões enviadas de todo o Japão e após consulta ao Parque Nacional do Panda Gigante na China, dono dos pandas.
Ambos pesam agora cerca de 6 quilos cada – quase 50 vezes o seu peso ao nascer – e tem aproximadamente 60 centímetros de comprimento, de acordo com o zoológico.
Koike disse que os filhotes de panda ainda são criados dentro de um espaço reservado no zoológico, mas sua estreia perante o público está prevista para janeiro, quando completarem 6 meses, quando serão apresentados junto com sua mãe, Shin Shin.
Fonte: Yahoo!