25 abril, 2024

Últimas:

Filhotes de coruja são resgatados de área rural devastada pelo fogo no interior de SP

Anúncios

Uma equipe da Guarda Civil Municipal resgatou quatro filhotes de corujas e duas já mais velhas em uma área de vegetação devastada pelo fogo em Guaíra (SP).

Os animais foram encontrados dentro de um tanque de armazenamento de água no interior de um sítio no município na tarde de sexta-feira (27). A área onde eles estavam foi atingida por um incêndio recentemente e ainda apresenta focos ativos.

Anúncios

Segundo a Guarda, os animais devem ter entrado no tanque procurando abrigo e construíram ninhos no local. As duas corujas mais velhas foram soltas na região enquanto os quatro filhotes foram encaminhados ao Zoológico Municipal de Guaíra para, posteriormente, voltarem à natureza.

Guardas civis realizam resgate de coruja na área rural de Guaíra (SP) — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal
Guardas civis realizam resgate de coruja na área rural de Guaíra (SP) (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Cheiro de amônia

De acordo com o guarda civil Reginaldo Aparecido Isaias, um dos responsáveis pelo resgate, as equipes foram chamadas após um forte cheiro de amônia ser sentido próximo ao tanque.

Anúncios

“O tanque estava com muito cheiro de amônia, provavelmente das fezes dos animais. Os animais não conseguiriam sair sozinhos do tanque. Se pegasse fogo onde eles estavam iam morrer todos”, diz.

Segundo ele, a quantidade de resgate de animais em situações semelhantes tem se intensificado com o período de seca e a incidência de queimadas na região.

“Todo dia nós realizamos resgates de animais aqui, principalmente agora no período de queimadas, fica mais complicado ainda”, afirma.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

Últimas

Botucatu: Obituário 25 de abril de 2024

25/04/2024

Anúncios José Luiz Celestino de Oliveira – 64 anos Velório Complexo Funerário Sepultamento Cemitério Jardim 26/04/24...

Categorias