Anúncios
Dois filhotes de cachorro foram achados dentro de um saco de lixo, na área central de Piraju (SP), na noite de terça-feira (15). Um dos animais não resistiu e morreu.
A mãe do jovem que encontrou os animais afirmou que ele estava voltando para casa, por volta das 19h30, quando ouviu o choro de um dos filhotes.
Anúncios
“Ele disse que estava andando pelo Centro, quando ouviu o filhote chorando. Ao procurar, percebeu que estava na lixeira dentro de um saco de lixo preto todo sujo. O outro filhote que estava junto estava morto já. Ele ficou com dó porque o animal estava morrendo e levou para casa para ajudar”, afirmou a mulher, que prefere ter a identidade preservada.
Ainda segundo a mãe do jovem, ela acionou a amiga Bárbara Ribeiro, que informou o caso para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Associação Protetora de Animais. De acordo com Bárbara, ela está cuidando do filhote até que ele seja adotado.
Anúncios
“Eu avisei o CCZ e me falaram que estavam procurando uma cadela para amamentar o filhote, que é uma fêmea. Porém, não encontraram ainda. Então, estou cuidando em casa até que adotem. Muita maldade fazerem isso”, disse.
Investigação
Segundo o presidente da Associação Protetora dos Animais de Piraju, Diego dos Reis, um ofício foi protocolado na Polícia Civil para que o caso seja investigado.
“Assim que soubemos protocolamos esse ofício contando com detalhes o caso e pedindo que seja investigado. O ofício é uma forma de que o caso possa ser resolvido mais rápido”, informou Diego.
De acordo com a Polícia Civil, um boletim será registrado para que as investigações possam ser realizadas.
Ainda segundo a polícia, o responsável pode responder por maus-tratos. Nenhum suspeito foi identificado e preso.
Fonte: G1