Anúncios
Na vida selvagem, tudo pode mudar de repente. Foi o que aconteceu em uma manhã de safári no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Perto das 6h30 da manhã, enquanto observava uma reunião tranquila de leões, o paramédico americano Brent Schnupp foi pego de surpresa ao ver os felinos perseguirem um filhote de elefante.
Ao notar os leões à espreita, o filhote passou a correr por sua vida, e mostrou coragem. Perseguido por um felino jovem, enquanto os mais experientes apenas observavam à distância, o elefante encarou o leão quando este se aproximava, deixando o predador em dúvida se conseguiria dominar sua presa.
Anúncios
“Foi um momento tenso quando o bebê elefante ficou confuso, pensando se deveria fugir ou enfrentar os leões. Os leões tentaram várias vezes, mas o bebê elefante sempre se virava para encará-los. O pequeno demonstrou notável coragem e bravura. Os leões, apesar da vantagem numérica e dos anos de experiência, não conseguiram segurar aquele filhote”, contou Schnupp ao site Latest Sightings.
A perseguição durou mais algum tempo, até que os leões desistiram. “Se há um conselho que eu daria aos outros entusiastas do safári, é que sejam pacientes e permaneçam comprometidos [para conseguir] um avistamento. Muitas vezes, a natureza recompensa aqueles que esperam. Embora este encontro em particular tenha se desenvolvido rapidamente, estávamos preparados para ficar o tempo que fosse necessário para testemunhar tal espetáculo”, comentou Schnupp.
Anúncios
Fonte: Um Só Planeta