24 de junho, 2024

Últimas:

Filhote de baleia morre de fome após engolir balão comemorativo

Anúncios

Um filhote de baleia que apareceu morto em praia da Carolina do Norte (EUA) na semana passada foi vítima de um balão, provavelmente de aniversário.

A baleia-de-bico-de-Gervais, de quase 3,5 metros, flutuou em águas rasas ao largo da Ilha Esmeralda, em 30 de outubro, e foi confirmada como morta pela equipe de Marine Mammal Stranding da Carolina do Norte, disseram autoridades.

Anúncios

Sua carcaça foi removida por uma equipe e levada ao Centro de Ciências e Tecnologia Marinhas da Universidade Estadual da Carolina do Norte (CMAST, na sigla em inglês) para autópsia. Pesquisadores determinaram que o mamífero ingerira um balão comemorativo.

Filhote de baleia morre de fome após engolir balão comemorativo
Filhote de baleia morre de fome após engolir balão comemorativo (Foto: Reprodução/Facebook)

Cientistas marinhos descobriram um balão de plástico em forma de estrela “amassado e obstruindo a passagem da digestão para o resto do trato gastrointestinal” no estômago do animal, aparentemente saudável. O filhote fêmea, que ainda estava sendo amamentada, morreu de fome com o tempo devido ao bloqueio, segundo os pesquisadores.

Anúncios

“Infelizmente, essa baleia morreu devido à ingestão de plástico”, afirmou o centro em postagem no Facebook.

O centro universitário pediu às pessoas que pensassem duas vezes antes de comprar balões de plástico ou película de poliéster para comemorar um aniversário ou homenagear um ente querido. Em vez disso, sugeriu alternativas como decorações de papel biodegradável e aconselhou as pessoas a descartar adequadamente os balões.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

O encontro inter e transdisciplinar vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, em agosto...

Categorias