Anúncios
Patrulha Maria da Penha foi acionada após mulher denunciar entrada não autorizada do filho em sua residência; homem alegou desconhecer a ordem judicial
Na manhã desta sexta-feira (28), a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no município de Botucatu (SP). A vítima, informou às autoridades que seu filho, invadiu sua residência sem autorização, insistindo em permanecer para tomar café, contrariando uma ordem judicial em vigor que o proíbe de se aproximar.
Anúncios
Ao chegarem ao local, os agentes da GCM encontraram o agressor ainda na residência. Durante a abordagem, ele afirmou desconhecer a existência da medida protetiva solicitada pela mãe. A ocorrência foi conduzida até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada responsável confirmou a existência do documento no sistema, mas constatou que o homem ainda não havia sido oficialmente comunicado sobre a ordem.
Diante dos fatos, a delegada ratificou a voz de prisão ao filho por invasão de domicílio, crime previsto no artigo 150 do Código Penal. Para responder pelo crime em liberdade, foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, quantia que o averiguado não pagou.
Anúncios
Com isso, ele permaneceu detido e está à disposição da Justiça. A ação faz parte do trabalho preventivo da Patrulha Maria da Penha, voltado para garantir a segurança e o cumprimento rigoroso das medidas protetivas solicitadas pelas vítimas de violência doméstica em Botucatu.