31 de março, 2025

Últimas:

Filho é preso após invadir casa da mãe com medida protetiva em vigor em Botucatu

Anúncios

Patrulha Maria da Penha foi acionada após mulher denunciar entrada não autorizada do filho em sua residência; homem alegou desconhecer a ordem judicial

Na manhã desta sexta-feira (28), a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no município de Botucatu (SP). A vítima, informou às autoridades que seu filho, invadiu sua residência sem autorização, insistindo em permanecer para tomar café, contrariando uma ordem judicial em vigor que o proíbe de se aproximar.

Anúncios

Ao chegarem ao local, os agentes da GCM encontraram o agressor ainda na residência. Durante a abordagem, ele afirmou desconhecer a existência da medida protetiva solicitada pela mãe. A ocorrência foi conduzida até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada responsável confirmou a existência do documento no sistema, mas constatou que o homem ainda não havia sido oficialmente comunicado sobre a ordem.

Diante dos fatos, a delegada ratificou a voz de prisão ao filho por invasão de domicílio, crime previsto no artigo 150 do Código Penal. Para responder pelo crime em liberdade, foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, quantia que o averiguado não pagou.

Anúncios

Com isso, ele permaneceu detido e está à disposição da Justiça. A ação faz parte do trabalho preventivo da Patrulha Maria da Penha, voltado para garantir a segurança e o cumprimento rigoroso das medidas protetivas solicitadas pelas vítimas de violência doméstica em Botucatu.

Talvez te interesse

Últimas

A obra é um lançamento dos autores Alexandre Azeredo e Nichollas Alem; o mercado fonográfico cresceu 21,7% no Brasil em...

Categorias