19 abril, 2024

Últimas:

Filho de Mazzaropi se apresenta em São Manuel

Anúncios

O filho de criação do cineasta e humorista Mazzaropi, André Mazzaropi, apresentará em São Manuel a partir desta segunda-feira, 8, até o dia 13 de maio, uma sequência de filmes do seu pai. O evento de seis dias, realizado pela Diretoria de Educação e Cultura, promete atrair bom público.

O projeto “Tem um Jeca na Cidade” trará, de forma gratuita, exposição fotográfica, exibição de filmes e um espetáculo com André Luiz Mazzaropi, filho de criação de Amácio Mazzaropi, que foi criador e intérprete do personagem Jeca Tatu e um dos maiores comediantes do país.

Anúncios

Esse projeto itinerante é de autoria e organização do próprio André Luiz. As atividades terão início sempre às 19h (veja atrações abaixo), no salão da Escola Instituto Dr. Manuel José das Chaves, que fica na avenida Irmãs Cintra, 956, no Centro de São Manuel. No dia 13, o show está marcado para 20h.

 

Anúncios

ANDRÉ MAZZAROPI

André Luiz de Toledo, que nasceu em Taubaté, conheceu Amácio Mazzaropi em 1968, aos 11 anos, quando o artista filmava no Convento Santa Clara, em Taubaté, o filme “No Paraíso das Solteironas”. Em 1975, ao adoecer, Mazzaropi encontrou amparo em André.

Dois anos depois, já recuperado, Mazzaropi convidou o jovem para interpretar seu filho no cinema. Nascia assim o “Filho do Jeca”, que participou dos filmes “Jecão Um Fofoqueiro no Céu”, “Jeca e Seu Filho Preto”, “A Banda das Velhas Virgens” e “O Jeca e a Égua Milagrosa”.

André também participou de vários espetáculos ao lado do Mazzaropi. A parceria se estendeu até a morte do Jeca, em 1981. Dois anos depois, André Luiz se arriscou a reviver Mazzaropi no palco. No dia 10 de setembro de 1983, ele se vestiu de filho de Jeca, com direito a chapéu de palha, camisa xadrez, calça caqui e botina e se apresentou em um bar. A iniciativa deu certo e o projeto foi crescendo.

 

VOCÊ SABIA?

Amácio Mazzaropi fez 32 longas-metragens, contando histórias que abordavam o racismo, a religião, a política e até a ecologia, com simplicidade e bom humor, falando “a língua do povo”. Mesmo sendo considerado superficial pela crítica e pela elite intelectual, deixou uma marca permanente na cultura nacional. Seus filmes ainda atraem o público.

 

ATRAÇÕES

8/5: Candinho 9/5: Sai da Frente 10/5: O Grande Xerife 11/5: Jeca e seu Filho Preto 12/5: A Banda das Velhas Virgens 13/5: Show com o “Filho do Jeca”.

 

JCNet

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias