Anúncios
Cena do espetáculo ‘Luzia’, do Cirque du Soleil (Foto: Divulgação)
Olivier Rochette, filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, morreu durante um acidente no palco durante um ensaio do espetáculo “Luzia”, na última terça-feira, em São Francisco. Ele foi atingido na cabeça por um guindaste preso à tenda que caiu. Rochette, de 43 anos, era filho de Gilles Ste-Croix, um dos fundadores do famoso circo canadense.
Rochette trabalhava há cerca de 20 anos como técnico na empresa. Ele deixa quatro filhos. Todas as apresentações foram canceladas e psicólogos foram chamados para ajudar os colegas da vítima. Em nota oficial, a empresa disse que está auxiliando a polícia a investigar o caso, por enquanto considerado um “acidente de trabalho”.
Anúncios
“Estou com o coração partido”, disse o presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, em nota oficial. “Olivier sempre parte de uma família próxima e um colega muito querido.”
O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 por Ste-Croix e Guy Laliberté na pequena cidade de Baie-Saint-Paul, em Quebec, no Canadá. Foi uma empresa canadense até 2015, quando foi comprada pelos grupos de investidores TPG (americana) e Fosun Capital Group (chineses).
Anúncios
“Luzia” é um espetáculo inspirado na cultura mexicana, misturando elementos de luz e chuva. O elenco reúne 44 artistas de 15 países.
Fonte: Extra