Anúncios
Daria Dugina, filha do influente pensador russo Alexánder Duguin, morreu neste sábado (20) em Moscou, segundo a imprensa russa.
Ela estaria em um carro que explodiu em uma estrada, às 21h45 no horário local. A imprensa russa informou que o veículo colidiu em uma cerca antes de ser completamente tomado pelas chamas.
Anúncios
As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre o caso.
VIDEO: Footage from the scene of the bombing, with Aleksandr Dugin looking on in the foreground.pic.twitter.com/e2rA0Pa7C0
— Conflict News (@Conflicts) August 20, 2022
Entenda a influência de Alexánder Dugin no governo Putin
Anúncios
O pai de Daria Platonóva, Alexánder Dugin, é um analista e estrategista polêmico, conhecido por visões ultranacionalistas.
Dugin é o pensador mais influente da Rússia, e acredita-se que esteja por trás da anexação da Crimeia pelo presidente russo Vladimir Putin em 2014.
Dugin segue o eurasianismo, filosofia que acredita que a Rússia é uma civilização separada e única, um império que batalha por seu lugar de direito junto às potências mundiais.
Ele também defende que é papel da Rússia desafiar a dominação dos Estados Unidos no mundo.
Dugin se aproximou de Putin no ano 2000, no início do governo do presidente eleito. Na época, Putin disse publicamente que “a Rússia sempre se viu como um país eurasiano”.
Depois disso, Dugin afirmou que a frase de Putin foi “histórica, grandiosa e revolucionária”, que “mudou tudo”.
Outras ações do governo russo, como a influência nas eleições dos EUA , o Brexit e os conflitos no leste da Ucrânia e da Geórgia também são exemplos da influência das ideias de Dugin sobre o Putin e seus aliados.
Fonte: Yahoo!