26 abril, 2024

Últimas:

Fifa promete investimento no futebol feminino após Copa

Anúncios

A Copa do Mundo da França está prestes a chegar ao final, com apenas mais dois jogos a se realizaram e a dois dias de a grande campeã triunfar. Antes das últimas definições dentro de campo, com a final entre Estados Unidos e Holanda, o presidente da Fifa, Gianni Infantino concedeu entrevista coletiva para falar sobre o balanço da competição e os planos futuros em relação à modalidade.

Sobre o sucesso de audiência e engajamento, o presidente garantiu que a edição de 2019 foi um marco para o futebol feminino. “Antes de falar do futuro, vamos falar um pouco do presente. Essa Copa foi fenomenal, incrível, emocionante, apaixonante e fantástica. A melhor Copa Feminina de todos os tempos, a melhor da história. Temos um ”antes e o depois da Copa de 2019” no futebol feminino”, declarou o italiano.

Anúncios

Para desenvolver ainda mais a modalidade, Infantino garantiu que o planejamento da Fifa é aproveitar a onda de investimentos e injetar ainda mais dinheiro e atenção ao futebol feminino. Com isso, o presidente apresentou cinco ideias que a Fifa tem para dar continuidade ao crescimento da modalidade.

A primeira proposta é aumentar o número de seleções na Copa do Mundo já a partir de 2023. A sede do próximo mundial ainda não foi definida. “Vamos olhar essa Copa e ver os times que não se classificaram, crescer o número de participantes. Fizemos com o masculino, acho que temos que crescer o feminino. Temos uma Copa chegando em 2023, começamos os processos com 24 times (no planejamento), mas teremos que agir rapidamente para ter 32 times em 2023. Vamos agir com urgência para ter isso. Nada é impossível. É baseado no sucesso dessa Copa, temos que acreditar mais, como já fizemos antes”.

Anúncios

Diretamente ligado à essa proposta, a premiação das jogadoras também foi pauta para mudança. “Já dobramos a premiação esse ano. Estou otimista com isso. Olhando para a próxima Copa, estou confiante que podemos dobrar e alcançar os valores necessários”.

Em relação aos clubes, com o investimento e a obrigatoriedade forçando clubes tradicionais a criarem equipes femininas pelo mundo, Infantino sugeriu que um Mundial de Clubes deve ser criado em breve. “Gostaria de propor o Mundial de Clubes Feminino começando o quanto antes. Uma Copa do Mundo de Clubes para desenvolver (o esporte) em todo o mundo. Pode ser jogada todo ano, expondo clubes do mundo todo, para elas realmente brilharem num palco mundial de clubes”.

Além disso, um outro torneio está nos planos da Fifa. “Falei isso em 2017, há dois anos, fizemos uma proposta, conversamos com as associações. Podemos botar na mesa de novo e podemos criar um evento, a Liga Mundial Feminina, um torneio em todo o mundo, em diferentes níveis”.

A última e não menos importante proposta é a de injetar uma grande quantia de investimento na modalidade. “Já decidimos investir 500 milhões de dólares no futebol feminino. Há uma reserva (financeira) na Fifa, e parte disso será realocado para o futebol feminino. Quero propor mais 500 milhões (de investimento) em todo o mundo, em competições, temos que investir nisso”, finalizou o presidente.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias