Anúncios
Nesta terça-feira, a Fifa anunciou intervenção imediata na Associação Uruguaia de Futebol (UAF), que será controlada por meio de um comitê de regularização. A decisão vem em meio a problemas na entidade sul-americana, que ainda não conseguiu eleger um novo presidente desde que Wilmar Valdez renunciou em julho na véspera do pleito. A eleição foi adiada três vezes e nunca foi realizada.
O órgão responsável pelo futebol mundial decidiu “nomear com efeito imediato um comitê de regularização para a AUF” com mandato até 28 de fevereiro de 2019. Esse comitê irá gerenciar a federação uruguaia, além de revisar o estatuto e organizar uma nova eleição.
Anúncios
Wilmar Valdez renunciou ao cargo e à tentativa de se reeleger após áudios que supostamente o comprometiam em um processo de licitação para a compra de câmeras para o estádio Centenário terem vazados. Ele alegou inicialmente que o motivo havia sido “estritamente pessoal e familiares”.
Edgar Welker vinha dirigindo interinamente a Associação Uruguai de Futebol até a escolha do novo presidente, que deveria ocorrer nesta semana.
Anúncios
Fonte: Yahoo!