18 abril, 2024

Últimas:

Fifa anuncia bola oficial da Copa do Mundo na Rússia

Anúncios

Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou a bola oficial da Copa do Mundo de 2018, que irá acontecer na Rússia. Com o nome “Telstar 18”, a redonda faz homenagem a um dos mundiais mais importantes para o futebol brasileiro: a Copa de 1970. Além da conquista do tricampeonato mundial, aquela edição marcou a primeira transmissão em cores, evoluindo das imagens apenas em preto e branco.

“A Telstar 18 evoca memórias inesquecíveis da Copa do Mundo de 1970 – e de lendas como Pelé, Gerd Muller, Giacinto Facchetti, Pedro Rocha e Bobby Moore – e alimentará os sonhos daqueles que jogarão pelo prêmio mais cobiçado do futebol na Rússia no próximo ano”, afirmou a entidade logo após o anúncio da bola oficial do mundial de 2018. Há um motivo para a bola ter esse nome. Usando como referência novamente o mundial de 70, Telstar é uma redução de “estrela da televisão”, maneira como a bola daquela edição ficou conhecida para os fãs de futebol.

Anúncios

Já Roland Rommler, diretor da Adidas, patrocinadora da bola, afirmou que criar o novo design foi um desafio muito bom para a equipe. ”A Telstar original é um dos ícones mais importantes e famosos do mundo do futebol e que mudou o design das bolas para sempre. Por isso, desenvolver o design da nova Telstar, ao mesmo tempo que permanecia com o modelo da original, foi um desafio bastante excitante”, afirmou o dirigente.

Quem foi um dos primeiros a conhecer a nova versão da “pelota” foi o craque do Barcelona e da Argentina, Lionel Messi. “Eu fui sortudo o bastante por conseguir conhecer essa bola um pouco antes e consegui ter uma experiência com ela. Eu gostei de tudo: o novo desenho, as cores, tudo”, afirmou o camisa 10, que afirmou que ainda tem recordações da final perdida no último mundial e que vai fazer de tudo para tentar ganhar ano que vem na Rússia.

Anúncios

A Copa do Mundo de 2018 será a vigésima na história, que começou em 1930, no Uruguai. O início já está marcado para o dia 14 de junho do ano que vem, e a final para o dia 15 de julho, para definir quem será o novo campeão mundial.

 

Fonte: Yahoo!

 

Últimas

Categorias