24 abril, 2024

Últimas:

Fifa afirma que “não há razão” para investigação contra Infantino

Anúncios

A Fifa divulgou neste domingo um comunicado sobre o processo criminal aberto pela Justiça da Suíça contra contra o presidente da entidade, Gianni Infantino, para investigar as negociações entre o dirigente do futebol e o procurador-geral do país, Michael Lauber. Em nota, a Fifa diz que “não houve e não há absolutamente nenhuma razão” para a investigação.

De acordo com a Fifa, “nada remotamente criminal” ocorreu e não há qualquer elemento que sugira uma conduta irregular ou criminosa. O procurador-geral Michael Lauber ofereceu a sua renúncia na semana passada, após um tribunal concluir que ele encobriu uma reunião com o presidente da Fifa, enquanto investigava Infantino por denúncias de corrupção na entidade máxima do futebol.

Anúncios

O promotor especial Stefan Keller, nomeado no início deste mês para analisar queixas criminais contra os dois homens e outros envolvidos, encontrou indícios de conduta criminal relacionada às reuniões.

Segundo a Fifa, não é ilegal o presidente da instituição ter encontros com o procurador-geral da Suíça, e contatos entre as partes é algo rotineiro durante inquéritos. Na época dos encontros, o órgão federal investigava mais de 20 casos de corrupção na entidade do futebol.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias