Anúncios
A FIA aprovou o calendário de 2023 da Fórmula 1, que contará com um recorde de 24 Grandes Prêmios. Será a temporada mais longa da história da F1, incluindo o recém-anunciado GP de Las Vegas (EUA) e o retorno do Grande Prêmio da China, após três anos de ausência. Para os fãs de esportes emocionantes como o automobilismo, vale a pena aproveitar o código de bônus bet365 e tudo de melhor que uma casa de apostas esportivas online tem a oferecer.
Tendo sido montado pelos proprietários da F1 Liberty Media nas últimas semanas, o calendário agora foi ratificado por uma votação eletrônica do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. A temporada está marcada para começar no Bahrein e terminar em Abu Dhabi, como já acontece em anos anteriores.
Anúncios
O Qatar retorna depois de fazer sua estreia em 2021, mas não participou este ano, pois o país do Oriente Médio está realizando a Copa do Mundo de futebol da FIFA. Mônaco e Spa-Francorchamps (Bélgica) permanecem na próxima temporada, apesar da incerteza em torno de seu futuro. Mas o Grande Prêmio da França, no Circuito de Paul Ricard (Castellet), não retornará.
A F1 fará três visitas aos Estados Unidos em 2023, para corridas em Miami, Texas e o novo evento de Las Vegas. A categoria também retornará à China pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. Houve algumas mudanças de datas interessantes no cronograma, com o GP do Azerbaijão saindo de junho para 30 de abril.
Anúncios
Uma das considerações importantes que foi feita é que o cronograma da F1 evite um confronto direto com as 24 Horas de Le Mans. A prestigiosa corrida de carros esportivos está marcada para os dias 10 e 11 de junho de 2023, que será a semana entre os Grandes Prêmios da Espanha e do Canadá.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse que a aprovação do calendário mais longo da série “é mais uma evidência do crescimento e do apelo do esporte em escala global”. “A adição de novos locais e a manutenção de eventos tradicionais sublinham a boa administração do esporte pela FIA”, acrescentou.
Calendário da F1 2023:
– 5 de março – GP Bahrain – Sakhir
– 19 de março – GP Arábia Saudita – Jeddah
– 2 de abril – GP Austrália – Albert Park
– 16 de abril – GP China – Xangai
– 30 de abril – GP Azerbaijão – Baku
– 7 de maio – GP Miami – Miami
– 21 de maio – GP Emilia Romagna – Imola
– 28 de maio – GP de Mônaco – Mônaco
– 4 de junho – GP da Espanha – Barcelona-Catalunha
– 18 de junho – GP do Canadá – Gilles Villeneuve (Montreal)
– 2 de julho – GP da Áustria – Red Bull Ring – Spielberg
– 9 de julho GP – GP da Grã-Bretanha – Silverstone
– 23 de julho – GP da Hungria – Hungaroring
– 30 de julho – GP da Bélgica – Spa-Francorchamps
– 27 de agosto – GP da Holanda – Zandvoort
– 3 de setembro – GP da Itália – Monza
– 17 de setembro – GP de Singapura – Marina Bay
– 24 de setembro – GP do Japão – Suzuka
– 8 de outubro – GP do Qatar – Losail
– 22 de outubro – GP dos Estados Unidos – Circuito das Américas (Austin)
– 29 de outubro – GP do México – Hermanos Rodriguez (Cidade do México)
– 5 de novembro – GP do Brasil – Interlagos (São Paulo)
– 18 de novembro – GP de Las Vegas – Las Vegas
– 26 de novembro – GP de Abu Dhabi – Yas Marina