Anúncios
Após a vitória dominante de Max Verstappen e da RBR na casa da equipe, no GP da Estíria, o piloto resolveu celebrar com os mecânicos trepados na grade que separa a pista do pitlane. O holandês diminuiu a velocidade, quase parando o carro, e depois arrancou deixando marcas de pneus na pista.
Win #4 of the season for @Max33Verstappen ????#StyrianGP ?? #F1 pic.twitter.com/RwXtB55a33
— Formula 1 (@F1) June 27, 2021
Mas o diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Michael Masi, não gostou nem um pouco do local escolhido por Max, já que colocava em risco os pilotos que vinham em alta velocidade para concluir a prova.
Anúncios
– Eu os avisei assim que vi. Não foi ideal, e foi por isso que eu falei com o time imediatamente e disse que isso é algo que não vamos tolerar no futuro – diz Masi.
Vale lembrar que os pilotos não são proibidos de fazer este tipo de comemoração, como já aconteceu em outras ocasiões, inclusive com os chamados “zerinhos”, quando o piloto fica girando com o carro enquanto queima os pneus. Entretanto, algumas regras precisam ser seguidas, como atesta o artigo 43.3 do regulamento esportivo sobre celebrações.
Anúncios
- a) Precisa ser executada com segurança, sem colocar em risco pilotos e fiscais de pista.
- b) Não coloque em dúvidas a legalidade do carro.
- c) Não pode atrasar a cerimônia do pódio.
Fonte: G1