Festival em SP incentiva delivery de comida e apoia setor gastronômico

De 23 de julho a 23 de agosto, a cidade de São Paulo recebe a segunda edição do festival Food Delivery Series. O objetivo do evento é destacar os melhores cardápios de delivery dos restaurantes da capital paulista, com sugestões a partir de R$ 40,00, e fortalecer o setor gastronômico, um dos mais afetados pela pandemia de covid-19.

A ideia é incentivar a entrega de comida em casa, que se consolidou durante o isolamento social e ajudou diversos estabelecimentos a se manter durante os meses em que não puderam receber os consumidores presencialmente.

A primeira edição ocorreu no ano passado, e, desta vez, mais de 50 casas de São Paulo destacam seus melhores pratos de entrega em casa e criaram menus especiais para reforçar a ação.

“O propósito é fomentar o delivery, que se torna cada vez mais um ponto de faturamento importante, estimular visitas futuras e oferecer ótimas sugestões para o consumidor“, conta Kelly Lobos, da KRP, agência idealizadora do festival.

Estabelecimentos como o Mocotó Café, do chef Rodrigo Oliveira (que doou marmitas aos mais vulneráveis durante a pandemia), Jesuíno Brilhante, focado em cozinha nordestina e Pastificio Primo, com pratos de massas artesanais, são alguns dos participantes do festival. A lista completa de restaurantes e os menus especiais podem ser consultados no site do evento.

Fonte: R7 – Foto Mário Rodrigues Divulgação

Scroll Up