Anúncios
A mais tradicional festividade religiosa de Botucatu e região terá início neste final de semana com a comemoração religiosa do evento. A 19ª edição da Festa de Sant’Ana começa no próximo domingo, dia 23 e caminha com celebrações e festividades até o dia 30 de julho. O evento é realizado como uma forma de homenagear a santa padroeira da cidade e acontece no Largo da Catedral Metropolitana em grande estrutura especialmente montada para o evento.
Como sempre ocorre, a Festa está dividida em duas etapas. Na primeira delas, que se inicia no dia 23 de julho, é a parte religiosa, que contará com celebrações na Catedral Metropolitana nos dias 23, 24, 25 e 26, retornando depois no dia 30 de julho. Entre as datas, acontece a parte festiva do evento, com shows musicais, exposições e estrutura gastronômica, entre os dias 27 e 30.
A programação religiosa terá início no dia 23 com o Tríduo preparatório. No domingo, a missa será às 19 horas. Nos dias 24 e 25, a celebração começa um pouco mais tarde, às 19h30. Serão trabalhados temas ligados à Vida, Família e Vocação. No dia 26 de julho, Dia de Sant’Ana, às 10 horas ocorre o Terço Meditado e Cantado. Na sequência, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrerá as principais ruas de Botucatu. No retorno, a emocionante Missa Solene da Padroeira, às 17 horas. A parte religiosa estará completa com a Missa Italiana, que será realizada no domingo, 30, às 10 horas.
Cronograma Religioso:
23 de julho – Missa Tríduo 19h
24 de julho – Missa Tríduo 19h30
25 de julho – Missa Tríduo 19h30
26 de julho – Terço Mediado e Cantado – 10h
Carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida
Missa Solene da Padroeira – 17h
Inauguração da Alameda Dom Zioni
Apresentação com Ministério Louvor e Glória – Catedral
30 de julho – Missa Italiana – 10h
Toda programação de eventos da Festa de Sant’Ana ocorre no Largo da Catedral Metropolitana, região central do município. A parte religiosa, no interior da igreja, enquanto a parte festiva, na frente da mesma, em estrutura especialmente montada no local.
Fonte: Assessoria