24 de fevereiro, 2025

Últimas:

Ferroviária vence Defensor-URU e se classifica antecipadamente na Libertadores Feminina

Anúncios

A Ferroviária fez valer o peso de sua camisa quando o assunto é futebol feminino para vencer o Defensor-URU por 1 a 0 neste domingo à noite, em Quito, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores feminina. Com o resultado, as Guerreiras Grenás avançaram de fase antecipadamente, já que nenhum outro time pode alcançar. O gol foi marcado por Rafa Mineira, com categoria e a Ferrinha precisou saber sofrer diante de um time uruguaio que jogou por uma bola.

A Ferrinha foi a seis pontos, mesmos ganhos do Boca, mas perde no saldo de gols. Se vencer o time argentino, se classifica como líder, empate ou derrota, na segunda colocação. O Defensor, ainda sem marcar pontos, ocupa a lanterna da chave, por ter levado mais gols do que o Ñañas.

Anúncios

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. A Ferroviária decide a liderança do Grupo B diante do Boca Juniors, às 17h, no estádio Chillogallo. Já o Defensor-URU só cumpre tabela diante do Ñañas, que também está eliminado, no Casa Blanca, também às 17h.

Lance da partida entre Defensor-URU e Ferroviária, pela Libertadores feminina
Lance da partida entre Defensor-URU e Ferroviária, pela Libertadores feminina (Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF)

Apesar do empate sem gols na primeira etapa, a Locomotiva dominou as ações no primeiro tempo e pouco deixou o Defensor ultrapassar a faixa central com a bola. As adversárias uruguaias sofreram com as boas jogadas de Mylena, nome dos 45 minutos iniciais pela esquerda do ataque, que flertou com o gol. A bola, no entanto, parou nas mãos da goleira Ubal e na cabeça da lateral López, que evitou um gol da camisa 7 em cima da linha. Laryh também teve sua chance, mas não aproveitou e ficou na trave, para fechar a etapa inicial.

Anúncios

Assim como nos 45 minutos iniciais, a segunda etapa começou com a Ferroviária em cima do Defensor, que como o nome sugere, entrou para cuidar da retaguarda. Contudo, diferente do primeiro tempo, a Locomotiva foi mais precisa e finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 7 minutos, Rafa Mineira aproveitou rebote da zaga uruguaia para dominar na entrada da área, bater com a bola no ar e acertar o ângulo. Um golaço que parecia ter aberto a “porteira”. Entretanto, isso não aconteceu e, apesar de ter criado outras chances claras, a AFE não conseguiu ampliar o marcador. Na reta final, já com o cansaço acumulado da altitude de Quito, as brasileiras ainda sofreram relativo perigo do Defensor, mas Luciana cuidou bem da bola e a equipe de Araraquara deixou o gramado vitoriosa e classificada.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Segundo análise do Instituto de Pesquisas Anamaco, o avanço deve ser menor que no ano passado. O Termômetro do Varejo...

Categorias