Ferroviária derruba invencibilidade do Inter e “rouba” liderança no Brasileiro feminino

A Ferroviária encerrou a invencibilidade do Inter no Campeonato Brasileiro feminino e “roubou” a liderança das coloradas ao vencer por 2 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Até então com 100% de aproveitamento, o Inter agora caiu para a quarta colocação, com nove pontos, enquanto a Ferroviária assumiu o primeiro lugar, com dez pontos, ao lado de Palmeiras e Corinthians, mas com vantagem no saldo de gols sobre os rivais paulistanos.

Paraguaia Fany Gauto celebra seu gol pela Ferroviária diante do Inter — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Paraguaia Fany Gauto celebra seu gol pela Ferroviária diante do Inter (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

No duelo na Fonte, a AFE aproveitou o primeiro tempo para construir sua vitória. Aos 36 minutos, Luana escorou cruzamento de escanteio pela direita e colocou a Locomotiva em vantagem. Aos 45, Eudimilla fez a fila na defesa colorada e rolou na entrada da área para a paraguaia Fany Gauto, que chutou bonito, colocado, no canto esquerdo da goleira May. O 2 a 0 da etapa inicial prevaleceu na segunda e a equipe gaúcha não conseguiu reagir.

Ferroviária derruba invencibilidade do Inter e assume liderança do Brasileirão — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Ferroviária derruba invencibilidade do Inter e assume liderança do Brasileirão (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. A AFE visita o São José-SP, às 15h, em São José dos Campos (SP). As coloradas entram em campo uma hora mais tarde, às 16h, quando recebem o RB Bragantino, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

Fonte: G1