Anúncios
A Ferroviária abriu vantagem na semifinal da Série D. A Locomotiva venceu o Athletic em casa na noite desta quarta-feira por 1 a 0 e está a um empate da final da quarta divisão nacional. O gol da equipe Grená foi marcado por Batista, aos 34 minutos do segundo tempo. Já garantidos na Série C de 2024, os dois times escalaram equipes mistas para o confronto, com titulares entrando na reta final.
O segundo e decisivo jogo da semifinal da Série D é neste domingo, às 15h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A Ferroviária avança para a final com um empate. Já o Athletic precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para se classificar. Caso a vitória seja por um gol, a decisão será nas penalidades.
Anúncios
Ferroviária e Athletic fizeram um jogo de poucas oportunidades de gols no primeiro tempo da semifinal da Série D. O lance de maior perigo foi de Xavier, do time Grená, que, em um chute forte de fora da área, obrigou o goleiro Glauco a fazer uma bonita defesa aos 18 minutos de jogo. Do mais, a primeira parte da partida foi marcada por chutes por cima do gol de ambos os times e por desarmes das defesas.
O segundo tempo começou mais agitado. Aos 8, Carlos Eduardo bateu falta forte para o Athletic direto para o gol e o goleiro Léo Wall fez a defesa em dois tempos depois de a bola bater no peito dele. Aos 20, a Ferroviária respondeu com Chico Bala que, livre, na esquerda, bateu com curva, mas mandou para fora. Aos 34, o placar foi aberto com Batista. Ele recebeu bola de Thomaz na área e bateu cruzado de esquerda, tirando do goleiro, e fez a festa dos cerca de 2.500 torcedores na Fonte Luminosa. Cinco minutos depois, os mineiros quase empataram com duas bolas na trave em sequência de cabeça e em um forte chute de Adilson Bahia. Antes de o juíz apitar o final da partida, Batista teve a chance de fazer o segundo dele e da Locomotiva, mas bateu no canto esquerdo de Glauco.
Anúncios
Fonte: G1