Anúncios
A Ferrari tem um plano para Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, estrear na Fórmula 1, possivelmente já no ano que vem, mas numa outra equipe. Chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, deixou nas entrelinhas que o futuro do alemão, um integrante da academia da Ferrari e que hoje está na Fórmula 2, será definido em breve.
– Ele está indo muito bem na Fórmula 2 nesta temporada. Sua tarefa era melhorar e progredir. É isso que ele tem feito. O que vamos fazer com ele no próximo ano, logo discutiremos com ele – disse Binotto ao jornal “Bild”.
Anúncios
Mas, para quem possa imaginar Schumacher na Casa de Maranello de cara, Binotto deixou muito claro que não há essa possibilidade, até porque o time já está assinado com Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.. A Ferrari é fornecedora de motores e outras tecnologias das equipes Alfa Romeo e Haas, e, nesse contexto, Mick pode parar numa dessas duas escuderias:
– Penso que o próximo passo lógico seria começar com uma equipe menor na Fórmula 1, onde ele possa aprender tudo. Então ele pode seguir em frente lentamente.
Anúncios
Mick Schumacher é piloto da equipe Prema na Fórmula 2 e ocupa a quinta colocação na classificação geral, com 79 pontos. O alemão já venceu uma corrida neste ano, na Hungria, enquanto seu companheiro de equipe, o russo Robert Shwartzman é o vice-líder, com 103 pontos e duas vitórias.
Fonte: G1