Anúncios
Dias depois de confirmar publicamente que está namorando a colega de profissão Priscila Montandon, a jornalista Fernanda Gentil se torna mais uma vítima de homofobia no Brasil. Nas redes sociais, parte de seus seguidores disseminam o ódio com frases preconceituosas e extremamente intolerantes. À coluna “Gente boa”, do jornal O Globo, Fernanda disse: “Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz”. Mas o argumento não parece ter sido suficiente para todo mundo.
Esta não é a primeira vez que uma famosa sofre com ataques na internet depois de assumir um relacionamento homossexual: em maio, quando o romance da atriz Bruna Linzmeyer com a cineasta Kity Féo veio à tona, o casal se tornou alvo de ataques.
Anúncios
Apesar das agressões verbais a Gentil, ainda há bem mais mensagens de apoio: “Você é demais, pessoa de luz. Toda felicidade do mundo para você e sua família”, publicou uma seguidora. “Seja feliz sem culpa, a sua vida só você pode conduzir!”, escreveu outra.
A apresentadora e a namorada usaram as redes sociais para falar sobre o relacionamento. “Tô bem, tô viva e hoje tem jogo do Galo”, escreveu Priscila, no Twitter. Gentil desabafou no Facebook: “Um minuto pra esse dia acabar…. ufa! Hoje acordei cedo, li umas coisas sobre mim e por um segundo achei que o mundo tinha acabado. Aí olhei pro céu e vi que as nuvens ainda estavam lá. Olhei pra varanda e a piscina do meu prédio ainda estava lá. Entrei nos quartos dos meninos; tudo intacto. Conferi meu pulso: pulsando”, escreveu a apresentadora.
Anúncios
Matheus Braga (Foto: Instagram/Reprodução)
Fernanda Gentil e Priscila Montandon vivem um relacionamento à distância, já que a eleita da global, que é mineira de Uberlândia, mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Formada em jornalismo pela PUC-RS, Priscila Montandon ocupa atualmente o cargo de diretora de comunicação digital do governo do estado. Antes disso, ela passou pela RBS, afiliada da TV Globo. Assim como a namorada, Priscila é fã de esporte e, apesar de viver no Sul, é torcedora do Atlético Mineiro.
Nas redes sociais, além de demonstrar sua torcida pelo alvinegro, Priscila Montandon se posiciona contra a homofobia. “Vendo aqui o ‘Profissão repórter’ sobre homofobia. Gente, como o amor entre duas pessoas pode incomodar uma terceira? Como? A pessoa tem que ser muito doente pra querer legislar sobre o que o c* ou a ppk alheia faz né… Pelo amor de Jeová”, publicou ela em junho.
Fonte: Extra