14 de julho, 2024

Últimas:

Felipe Meligeni vence um set contra Báez, mas deixa quadra com dores e se despede do US Open

Anúncios

O sonho de Felipe Meligeni de repetir o feito do tio Fernando Meligeni e chegar à terceira rodada do US Open foi interrompido na noite desta quinta-feira, em Nova York, no segundo jogo de chave principal em Grand Slam do campineiro. Ele deixou a quadra com dores assim que o argentino Sebastian Báez fechou o terceiro set, virando a partida.

No segundo encontro com Sebastian Báez, número 32 do ranking ATP e que havia vencido a final do Challenger de Santiago em 202, o campineiro saiu na frente (7/6), mas perdeu as duas parciais seguintes por 6/4.

Anúncios

Meligeni começou a sentir o problema no calcanhar esquerdo quando Báez fez 4/1 no terceiro set. Ele recebeu atendimento, voltou à quadra, mas decidiu abandonar ao fim da parcial.

Felipe Meligeni — Foto: Divulgação/US Open
Felipe Meligeni (Foto: Divulgação/US Open)

Com a saída de Felipe, número 3 do Brasil, o país fica sem representantes na chave de simples, uma vez que Bia Haddad já tinha sido eliminada na estreia pela americana Taylor Townsend.

Anúncios

O próximo adversário de Báez sairá do confronto entre o número 3 do mundo, Daniil Medvedev, contra o australiano Christopher O’Connell.

O jogo

No primeiro set, Meligeni demorou para encontrar a estratégia certa e esbarrou em erros forçados. O brasileiro reagiu a partir da primeira quebra e venceu após uma disputa apertada que terminou em 7/6.

O argentino voltou para a quadra no segundo set disposto a assumir o controle da partida e aproveitou dos erros do brasileiro para fechar a parcial em 6/4.

Báez começou o terceiro set determinado a não dar chance de reação para Meligeni. Pressionando e aproveitando os erros de Meligeni, atrapalhou os serviços do brasileiro e logo abriu 4/1.

Foi quando a partida ficou paralisada para atendimento a Felipe. Ele chegou a tirar o tênis e a meia do pé esquerdo. Voltou e ganhou uma sobrevida ao quebrar o serviço do argentino na sequência.

Depois, mesmo já apresentando limitações físicas, fez 0/40 quando o set estava 5/4 para Báez, mas não aproveitou as três chances de quebrar. O argentino confirmou o serviço, e Felipe deixou a quadra em definitivo.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Maria Bozzoni Lourenço – 85 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/07/24 às 10h Velório Complexo Funerário Anúncios Genitora...

Categorias