Anúncios
O sonho de Felipe Meligeni de repetir o feito do tio Fernando Meligeni e chegar à terceira rodada do US Open foi interrompido na noite desta quinta-feira, em Nova York, no segundo jogo de chave principal em Grand Slam do campineiro. Ele deixou a quadra com dores assim que o argentino Sebastian Báez fechou o terceiro set, virando a partida.
No segundo encontro com Sebastian Báez, número 32 do ranking ATP e que havia vencido a final do Challenger de Santiago em 202, o campineiro saiu na frente (7/6), mas perdeu as duas parciais seguintes por 6/4.
Anúncios
Meligeni começou a sentir o problema no calcanhar esquerdo quando Báez fez 4/1 no terceiro set. Ele recebeu atendimento, voltou à quadra, mas decidiu abandonar ao fim da parcial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/J/G/aV0vffRDi3bpXAdSbc1Q/felipe-meligeni.webp)
Com a saída de Felipe, número 3 do Brasil, o país fica sem representantes na chave de simples, uma vez que Bia Haddad já tinha sido eliminada na estreia pela americana Taylor Townsend.
Anúncios
O próximo adversário de Báez sairá do confronto entre o número 3 do mundo, Daniil Medvedev, contra o australiano Christopher O’Connell.
O jogo
No primeiro set, Meligeni demorou para encontrar a estratégia certa e esbarrou em erros forçados. O brasileiro reagiu a partir da primeira quebra e venceu após uma disputa apertada que terminou em 7/6.
O argentino voltou para a quadra no segundo set disposto a assumir o controle da partida e aproveitou dos erros do brasileiro para fechar a parcial em 6/4.
Báez começou o terceiro set determinado a não dar chance de reação para Meligeni. Pressionando e aproveitando os erros de Meligeni, atrapalhou os serviços do brasileiro e logo abriu 4/1.
Foi quando a partida ficou paralisada para atendimento a Felipe. Ele chegou a tirar o tênis e a meia do pé esquerdo. Voltou e ganhou uma sobrevida ao quebrar o serviço do argentino na sequência.
Depois, mesmo já apresentando limitações físicas, fez 0/40 quando o set estava 5/4 para Báez, mas não aproveitou as três chances de quebrar. O argentino confirmou o serviço, e Felipe deixou a quadra em definitivo.
Fonte: G1