Anúncios
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan deve demorar para retornar ao Santos. A expectativa é de que o jogador volte a trabalhar com bola nos próximos 10 ou 15 dias. Depois disso, ele ainda precisará passar por um período de pré-temporada antes de entrar em campo.
Jonatan se recupera de uma lombalgia, que afastou o lateral dos gramados na reta final da temporada passada. Desde que o time se reapresentou, em 14 de dezembro, o atleta só foi liberado em um dia, para acompanhar o nascimento do filho, e tem focado na recuperação para voltar a jogar.
Anúncios
Sem contar com Felipe Jonatan, Odair Hellmann tem apostado em Lucas Pires na lateral-esquerda. O jogador ganhou espaço no ano passado, mas após uma lesão e com a melhora de Felipe Jonatan, retornou ao banco de reservas.
A situação de Felipe Jonatan exemplifica, também, o motivo de o treinador santista ainda não ter fechado a lista A de inscritos no Campeonato Paulista. Hoje, são 20 atletas relacionados e seis vagas abertas. A lista A é para jogadores não formados pelo clube e para aqueles atletas vindos da categoria de base, mas que já fizeram 21 anos. O prazo limite de inscrições é 3 de fevereiro.
Anúncios
Uma opção para a lateral-esquerda seria Kevyson, jogador titular do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, apesar de ter 18 anos, o atleta não poderia estar na lista B, destinada para jogadores formados pelo clube e que possuem até 20 anos. Isso porque Kevyson chegou ao clube em março de 2022 e não possui 12 meses de vínculo com o Santos, como exige o regulamento.
Inscrever Kevyson seria uma vaga a menos na lista A, o que limitaria as escolhas de Odair Hellmann para fechar o elenco para a primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, o técnico quer aguardar até a data limite das inscrições para definir o grupo. Outra situação que ele precisa definir é o quarto goleiro. João Paulo, Vladimir e Diógenes estão inscritos. Breno e Paulo Mazoti brigam por um espaço na lista A.
Enquanto isso, uma opção caso o comandante santista não possa utilizar Lucas Pires é Nathan. O lateral-direito já realizou treinos pelo lado esquerdo do campo e poderá entrar na vaga de Pires se preciso.
Fonte: G1